Primeiro hardware desenvolvido pela Microsoft para computação cotidiana, o MS Surface parece ser duro na queda, literalmente. É o que conta um rapaz norte-americano identificado apenas como Robb, que afirma que seu recém-comprado tablet sobreviveu (quase) intacto a uma série de atropelamentos no último fim de semana. O próprio rapaz conta a história no Fórum WP Central.

“Coloquei meu Surface no teto do carro, entrei no carro e sai pela rua. Estava no meio de uma rodovia quando notei que havia esquecido meu Surface no teto do carro (bem, pelo menos ele estava no no teto)! Rapidamente, fiz um retorno e fiz meu caminho de volta, já com lágrimas nos olhos procurando por meu tablet. Fui até onde fiz uma curva e vi meu RT 1 na estrada. Parei e vi o último grupo de carros passar por cima deles. Cada um passava a 100 km/h com os pneus por cima de meu novo tablet de US$ 700, e ele e a Touch Cover voavam em direções diferentes”, contou o bravo rapaz.

MS Surface atropelado

O sujeito afirma que pegou o tablet, voltou para casa e que “não olhou para o tablet até chegar em sua garagem”. Mas, surpresa, o pobre menino Surface aparentemente sobreviveu praticamente intacto aos maus tratos, levando com lembrança do incidente apenas alguns arranhões.

“Haviam alguns riscos na parte de trás, mas a tela estava intacta, sem rachaduras ou arranhões. O liguei e nunca fiquei tão feliz em ver sua tela de inicialização. Ele sobreviveu!” conta o rapaz pouco antes do “e viveram para sempre”.

Olha lá, vivinho da silva.

Este foi o segundo relato a respeito da capacidade do Surface em sair vivo de atropelamentos. Na semana passada um sujeito chamado Kurt Shinatku protagonizou um caso semelhante, e seu tablet sobreviveu sem maiores danos. E ele já foi até usado como Skate no passado.

Por mera coincidência, tal relato aparece pouco depois de que alguns usuários têm feito críticas ao acabamento do MS Surface, principalmente dirigidas a um persistente descolamento de material observado nos cantos da Touch Cover. Mas o que é um pouco de cola para um produto que aguenta ser esmagado por carros, não?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados