Início » Brasil » Apple confirma loja própria no Rio de Janeiro

Apple confirma loja própria no Rio de Janeiro

Apple Store carioca deverá ser a primeira da América Latina.

Paulo Higa Por

Nesta semana, a Apple abriu novas vagas de emprego que sugeriam a instalação de uma loja de varejo própria no Brasil. Entre as 12 novas funções, estavam cargos como Líder de Loja, Gerente, Encarregado de Estoque e Genius. Não deu outra: a Apple confirmou ontem que realmente está planejando abrir sua primeira Apple Store no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro.

Em declaração ao Globo, a Apple revelou: “Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple para as pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região”. Apenas isso. Ainda não há informações sobre data de inauguração ou local específico.

Apple Store em Nova York, na Quinta Avenida

O Felipe Ventura, do Gizmodo Brasil, acredita que a futura Apple Store carioca estará localizada no Shopping VillageMall, que fica na Barra da Tijuca e tem inauguração marcada para a segunda quinzena de novembro. O shopping será formado por lojas de grifes famosas, e pode ser que a Apple decida vender seus computadores, gadgets e acessórios neste mesmo local — afinal, preço de grife os produtos já têm.

Mais detalhes sobre a primeira Apple Store brasileira devem ser revelados por Tim Cook, Phil Schiller e o resto da turma no evento de lançamento do futuro iPhone ou iPad, que deve acontecer no segundo semestre de 2013. Até lá, você pode visitar as Apple Premium Resellers, que vendem exclusivamente produtos da maçã e estão em várias cidades do país.

Quem visita uma Apple Store no exterior (elas estão espalhadas em 14 países) geralmente gosta da experiência, logo, se a empresa conseguir replicar o mesmo modelo na loja carioca, pode ser que a maçã ganhe mais clientes fiéis por aqui. Só não espere preços baixos por estar comprando “diretamente da Apple” — a Apple Store online já acabou com essa esperança quando lançou o iPhone 4S de 16 GB por R$ 2.599 em 2011.

Cariocas e paulistanos: não briguem, ok?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Rio!!! :-D
Carlos Aurélio
Espero que essa Loja da Apple traga sim um preços melhores dos seu produtos, só assim apple pode ganhar um mercado cada vez maior ao redor do mundo, to torcendo por preços justos aqui no Brasil. E que com isso ela traga serviços mais rápidos pro Brasil ex; siri em pt_BR, teclado abnt2 etc etc..
João Moreira de Souza Neto
Não vou dizer que não entendi o motivo da discussão entre paulistas e cariocas porque o motivo é falta do que fazer na internet. Não entendi mesmo o motivo de tanta emoção com uma loja física da Apple no Brasil se ela já vende online e várias lojas físicas já vendem produtos Apple pelo mesmo preço que a loja virtual. É uma notícia notável porque não tem uma loja em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Pra quem mora em cidades e estados que não terão a loja isso de "loja no Apple no Brasil" não faz muita diferença.
Alex Ramos
Não precisa dessa briga entre cariocas e paulistas, a Apple vai abrir a loja no Rio porque a cidade vai sediar a Copa e as Olimpíadas ($$$). Mas daqui há algum tempo, dependendo do sucesso e da demanda, pode ser que abra outras lojas pelo país, inclusive em São Paulo. Isso tudo é bom para o Brasil, pois com o tempo os preços dos produtos dela irão baixar (esperamos que sim).
iOS Players
Acho que o pessoal deviam ter uma visão mais ampla da coisa, como o texto aborda. Uma Apple Store no Rio não quer dizer que seja por causa das olimpíadas de 2016, transportes ou até mesmo por causa das mulatas. Acredito que a Apple não quer contagiar somente o brasil com a abertura de sua loja no país, mas sim todos os outros países que não tenham uma Apple Store, pois assim como o Brasil esperou todos estes anos, existem diversos outros países que também esperam, e uma abertura de uma filial em um país que pode se dizer “novo” alimenta a esperança dos outros que ainda não tem. Concordo plenamente com o iLex "Blog do iPhone" quando ele fala: “Não há razão para paulistanos, brasilienses, mineiros e gaúchos ficarem chateados da Apple Store não estrear em suas cidades. Temos é que ficar felizes por finalmente a maçã nos olhar mais seriamente como consumidores, e torcer para que faça tanto sucesso que outras capitais logo também recebam uma filial da loja.”
caRIOca
Não estou entendendo o motivo dos paulistas estarem tão chateados, parece até que essa será a única Apple Store no Brasil. Calma gente, com certeza São Paulo terá a sua, e provavelmente até mais de uma!
Andros Maldaner
A maior clientela Apple esta em SP!
Andros Maldaner
Loucura da Apple abrir uma loja no RJ em vez de SP... pff pff Apple loss
Marcoscs
de repente no alto do Alemão. Ia combinar lindamente com o teleférico.
Lucas Braga
O apelo turístico da Apple é relativamente grande. Vide a Apple Store no Museu do Louvre, em Paris.
trovalds
Uma loja Apple no BR é interessante. Agora, o que tenho medo é do atendimento. No exterior os funcionários são treinados pra "destrinchar" as perguntas (mais ou menos) óbvias dos clientes e existem funcionários experts só pra responder dúvidas mais difíceis ou mesmo configurar o aparelho pro cliente já sair da loja usando. Aliás não só na Apple Store.
Caio Alexandre
Agora vai.
Felipe Lima
com ctz que aqui em SP eles escolherao um lugar de classe AAA, tipo o Cidade Jardim ou no novo JK....
Gabriel
Há rivalidade entre os estados, vide a existência de campeonatos como o "Torneio Rio São Paulo".
Max
Considerando os principais compradores de Applethings, podia abrir no meio da favela da favela da favela que venderia bem.
Exibir mais comentários