Início » Brasil » Apple confirma loja própria no Rio de Janeiro

Apple confirma loja própria no Rio de Janeiro

Apple Store carioca deverá ser a primeira da América Latina.

Por
5 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nesta semana, a Apple abriu novas vagas de emprego que sugeriam a instalação de uma loja de varejo própria no Brasil. Entre as 12 novas funções, estavam cargos como Líder de Loja, Gerente, Encarregado de Estoque e Genius. Não deu outra: a Apple confirmou ontem que realmente está planejando abrir sua primeira Apple Store no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro.

Em declaração ao Globo, a Apple revelou: “Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple para as pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região”. Apenas isso. Ainda não há informações sobre data de inauguração ou local específico.

Apple Store em Nova York, na Quinta Avenida

O Felipe Ventura, do Gizmodo Brasil, acredita que a futura Apple Store carioca estará localizada no Shopping VillageMall, que fica na Barra da Tijuca e tem inauguração marcada para a segunda quinzena de novembro. O shopping será formado por lojas de grifes famosas, e pode ser que a Apple decida vender seus computadores, gadgets e acessórios neste mesmo local — afinal, preço de grife os produtos já têm.

Mais detalhes sobre a primeira Apple Store brasileira devem ser revelados por Tim Cook, Phil Schiller e o resto da turma no evento de lançamento do futuro iPhone ou iPad, que deve acontecer no segundo semestre de 2013. Até lá, você pode visitar as Apple Premium Resellers, que vendem exclusivamente produtos da maçã e estão em várias cidades do país.

Quem visita uma Apple Store no exterior (elas estão espalhadas em 14 países) geralmente gosta da experiência, logo, se a empresa conseguir replicar o mesmo modelo na loja carioca, pode ser que a maçã ganhe mais clientes fiéis por aqui. Só não espere preços baixos por estar comprando “diretamente da Apple” — a Apple Store online já acabou com essa esperança quando lançou o iPhone 4S de 16 GB por R$ 2.599 em 2011.

Cariocas e paulistanos: não briguem, ok?