Depois de anunciar a substituição do Windows Live Messenger pelo Skype, a Microsoft já começou a fazer as atualizações de software necessárias, o que inclui uma nova versão para o Linux. De novidade, a opção de fazer login com a sua conta da Microsoft e também versões compatíveis com sistemas de 64 bits.

Com a versão 4.1 do Skype for Linux e a junção de contas com o Windows Live, os usuários não precisam mais se preocupar em manter um programa de chat para o Live Messenger. Ao fazer login no Skype com sua conta da Microsoft, o programa perguntará se você quer “unir” as contas do Messenger e do Skype, e pronto: seus contatos do Messenger aparecerão no Skype.

A medida serve para agilizar a migração de usuários do Messenger para o Skype, o que deve acontecer até o ano que vem. Usuários do Linux devem se beneficiar mais com essa mudança, já que a falta de bons clientes do Messenger para o sistema sempre foi um problema. Com o suporte oficial do Skype, isso muda.

Outra mudança benéfica para os usuários: o Skype agora é considerado multi-arch para o Ubuntu 12.04 e Debian 7.0, ou seja, se você possui as versões 64-bit das distros instaladas, pode instalar o Skype na versão 32bit normalmente, sem a necessidade de fazer milhões de ajustes com dependências de arquivos.

O download do Skype pode ser feito aqui – há pacotes prontos para as principais distros, além de uma versão genérica.

Com informações: OMG! Ubuntu

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados