Início » Celular » Softwares de desbloqueio "quebram" o serviço Push do iPhone

Softwares de desbloqueio "quebram" o serviço Push do iPhone

Avatar Por

Apple Push

No começo da semana donos de iPhones com o iPhone OS 3.0 instalado começaram a receber mensagens de texto endereçadas a outras pessoas sem motivo aparente. Logo, os usuários culparam o novo serviço de notificação via Push da Apple. Agora foi descoberto que a falha não é nativa do aparelho, mas sim causada pelos próprios usuários.

A falha só acontece com aqueles que utilizaram softwares de desbloqueio em seus iPhones. Os aparelhos possuem chaves públicas/privadas únicas, criadas no momento da ativação, que identificam os dispositivos, inclusive no sistema de notificação Push. Porém, os softwares que fazem o desbloqueio substituem essas chaves por outras duplicadas para facilitar a ação.

Com as chaves duplicadas, a identificação do aparelho fica comprometida. E com o crescimento do número de desbloqueios utilizando a mesma ferramenta, cada vez mais iPhones com a mesma chave identificadora (que para início de conversa deveria ser única) são registrados nas redes de serviço, e quando isso acontece todos os dados endereçados para um aparelho correm o risco de acabarem no destinatário errado. [Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@JaacksonLT
O desbloqueio tanto com o jailbreak para certas funções quanto outros para chips, é fato, não seria melhor eles estudarem métodos alternativos, ja que sabiam que tal coisa aconteceria...
Wesley
É bom deixar claro que isso nada tem a ver com o jailbreak, e sim o tal do hacktivation, que é permitir você usar um chip não autorizado no seu iPhone.