Donos de Windows Phone 8 reclamam de travamentos e reinicializações aleatórias

Problema parece afetar Nokia Lumia 920 e HTC Windows Phone 8X.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

Alguns consumidores que compraram aparelhos com Windows Phone 8 neste primeiro mês de vendas estão reclamando de instabilidades. O problema parece afetar especificamente o Nokia Lumia 920 e o HTC Windows Phone 8X. Segundo os usuários, após algum tempo de uso, o sistema começa a travar e reinicia sozinho.

No fórum de suporte da Microsoft, uma pessoa afirma que seu HTC Windows Phone 8X estava funcionando normalmente na primeira semana, mas agora reinicia várias vezes ao dia sem motivo aparente — o pessoal do Verge comentou que o 8X de testes realmente reiniciou sozinho mais de uma vez. O proprietário de um Nokia Lumia 920 diz que as reinicializações aconteceram de 15 a 20 vezes num período de duas semanas. O tópico já possui mais de 60 respostas.

Já no fórum da Nokia, um usuário do Lumia 920 reclama de outro problema bem chato: após usar o aparelho por três dias, o celular começou a travar. Para fazê-lo funcionar normalmente, foi necessário apertar os três botões físicos ao mesmo tempo, dando um hard reset. Pode ser uma falha isolada, mas outra pessoa diz que teve o mesmo problema após parear o aparelho com um fone Bluetooth.

Microsoft e HTC ainda não comentaram oficialmente sobre o caso. A Nokia reconhece que “um pequeno número de usuários” está tendo problemas com o Lumia 920 e acredita que a culpa seja de alguns aplicativos: “Estamos investigando, mas suspeitamos que alguns aplicativos rodando em background podem ser a origem do problema”. Enquanto a falha não é resolvida, a empresa finlandesa recomenda finalizar aplicativos que não estão sendo utilizados. É o que tem para hoje.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados