Início » Demais assuntos » Carros da Fórmula 1 terão câmeras Full HD

Carros da Fórmula 1 terão câmeras Full HD

Câmeras de alta definição estão na pista desde o ano passado

Avatar Por

Considerados (com razão) a última palavra em tecnologia sobre rodas, os carros de F1 têm pelo menos um item que não é tão avançado assim. Enquanto as captações de pista da categoria são realizadas em Full HD desde 2011, as câmeras onboard dos bólidos têm definição de 480p. Mas isso está prestes a mudar.

Câmera 360º

Câmera 360º

De acordo com o jornalista Christian Sylt, do jornal britânico Guardian, os planos para “um futuro próximo” das transmissões da F1 incluem câmeras Full HD e um “formato multicanais que permitirá a visão de diferentes pontos da pista e replays interativos em 3D”.

As informações vêm de um prospecto que vem sendo enviado para investidores e patrocinadores da categoria, e podem se tornar realidade “a qualquer momento do futuro”. Na prática, isso significa que a novidade poderá entrar já no início da temporada 2013, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de março de 2013.

Uma prévia do que o futuro nos reserva pode ter sido mostrado no começo do mês, quando a equipe Red Bull e a fabricante de câmeras GoPro mostraram uma tecnologia que permite uma captação de 360º de dentro do carro. O resultado ficou bem diferente e você pode ver aqui.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Ramos
Vai ser melhor pois poderemos ver com muito mais qualidade!!
Leonardo Solidade
Esse "atraso" na Formula 1 tem nome: Bernie Ecclestone, o detentor dos direitos comerciais e de exibição da F1. Ele é absurdamente conservador nesse aspecto. A Formula 1 tem câmeras HD à disposição há muito tempo mas só ano passado o tio Bernie cedeu e as transmissões começaram a ser assim (antes eram em SD Wide). Espero que as câmeras onboard HD sejam implementadas o mais rápido possível :)
Caiusto
Indy*
Caiusto
Fórmula Indry manda lembranças.