Início » Jogos » Wii U é desmontado pelo iFixit

Wii U é desmontado pelo iFixit

Avatar Por

Primeiro representante da mais nova geração de consoles que deverão chegar às lojas nos próximos anos, o Wii U já está a venda em alguns países, enquanto as futuras encarnações de seus rivais existem apenas em rumores. Assim, o novo console da Nintendo também tem a honra de ser o primeiro representante da próxima geraçãode ser destrinchado e dissecado pelo pessoal do iFixit.

Fixado por parafusos (viu, Apple?) o corpo plástico do Wii U não apresentou qualquer resistência para ser aberto e revelar seus segredos interiores. Um detalhe curioso da construção do aparelho é uma espécie de gavetinha que abriga a bateria da CMOS, facilitando sua troca – manutenção que normalmente é rara em aparelho eletrônicos, mas que deve estar aí por algum motivo bem específico.

Uma vez aberto, chamou a atenção do drive ótico do aparelho, com 424 gramas, quase um terço do peso total do Wii U (1,5 kg). Em compensação, a robustez da unidade deve garantir “menor custo, operação mais silenciosa e robustez” do que uma unidade menor, aponta o iFixit.

Esse é o Wii U | Clique para ampliar

Já a placa mãe não revela grandes surpresas. Processador IBM Power Multi-Core (o clock não foi revelado), GPU AMD Radeon e armazenamento SSD Samsung de 8GB. A exemplo dos produtos da Apple, as unidades de memória RAM são soldadas à placa mãe. Ao todo, quatro chips de 512 MB DDR3L, que podem chegar até a 16GB em futuras versões do aparelho.

Console devidamente aberto, foi a vez de conhecerem as entranhas do GamePad, mistura de controle e tablet que acompanha o aparelho. Também não apresentou dificuldade para ser aberto e mostrar sua bateria de 3,7V que permite de 3 a 5 horas de jogo.

Um detalhe que chamou a atenção no GamePad foi a grande quantidade de espaço vazio. “O grande controle do U foi uma escolha de design, que acomoda confortavelmente a tela, botões, circuitos e tem espaço para reparos”, diz o site.

Desta feita, o resultado final do Wii U no desmonte foi dos melhores, com índice de reparabilidade de 8, numa escala que vai até 10 (quanto maior o número, melhor). Agora é só esperar para ver se o aparelho será um sucesso nas prateleiras.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Verdão
Cara não tente argumentar com os iDiots! Para eles A Apple é tudo! Se alguém pegar meio kilo de esterco de vaca e colocar um Símbolo da Apple em cima e chamar de iShit e colocar o preço de 2,999,99 eles vão formar filas de dobrar esquinas para comprar!
Ric Lsouza
Como assism 16gb, eles tao falando de ram ou de memoria interna, nao entendi bem essa parte!!
Marcell Almeida
Eu tô na Wait list do Wii U. Muito ansioso :)
Paulo André
Não, é porque todo site/blog de tecnologia deve citar a Apple em algum momento de um artigo, mesmo que o artigo não tenha nada relacionado com a Apple. É lei.
Rennan Alves
Péssimo aonde?
Scheldon Fernandes de Oliveira
o gasto mesmo que minimo não compença, e conhecendo a big N, mais provavel o modelo 32 se tornar unico abaixando o seu preço.
Daniel Neves
Os hardwares são muito mais mal utilizados, com jogos mal propagamados ou malfeitos que péssimos. No Wii temos jogos lindíssimos, quando colocados em HD isso fica mais evidente ainda.
Daniel Neves
Os hardwares são muito mais mal utilizados, com jogos mal propagamados ou malfeitos que péssimos. No Wii temos jogos lindíssimos, quando colocados em HD isso fica mais evidente ainda.
Daniel Neves
Wii teve pouquíssimos acessórios oficiais: Wii Zapper Wii Balance Board e Motion Plus. A maioria dessas coisas bizarras que veem por aí são de third parties como o uDraw e aquelas raquetes
YanGM
Talvez para descontinuar o de 8GB?
YanGM
Dizer que isso atende jogador casual e esquecer que as outras plataformas atendem quanto vendendo mais hardware, mais poder, mais beleza, até quando? BTW: Xbox+Kinect owna jogador casual de jogos com movimento, enquanto o Wii vende 4000 acessórios.
YanGM
+1
Scheldon Fernandes de Oliveira
Duvido que saia um modelo de 16 GB, o de 32 é só 50 dólares mais caro, nem tem logica.
Richard Mathias Aguiar
Se não me engano, esse comentário sobre os parafusos em destinado a apple é por causa que a apple cola tudo não é ?
Diego Rafael
Rapaz, como assim? A Samsung fabrica televisores, refrigeradores, computadores, telefones celulares, tablets, aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar e secar roupas, até CARROS (vide veículos Samsung SM3, SM5), etc. E faz isso desde 1969!
Exibir mais comentários