Início » Demais assuntos » Microsoft modifica comercial da campanha Laptop Hunters para atender a vontade da Apple

Microsoft modifica comercial da campanha Laptop Hunters para atender a vontade da Apple

Avatar Por
10 anos atrás

A Apple, conhecida como uma empresa “cool” e a frente de seu tempo, tanto reclamou que conseguiu fazer com que a Microsoft mudasse parte de sua campanha “Laptop Hunters”.

"Mas esse branquinho tá mesmo mais caro!"

"Mas esse branquinho tá mesmo mais caro!"

Tudo começou com o que Kevin Turner, executivo-chefe de operações da Microsoft, intitulou de “greatest single phone call” (algo como “A mais importante ligação”) da Apple, na qual o departamento jurídico da empresa pedia que a campanha “Laptop Hunters” fosse retirada do ar.

A justificativa da Apple era de que com a mudança nos preços de seus produtos, um dos comerciais passava a conter conteúdo inverídico durante a fala de uma das protagonistas, durante uma comparação entre um Macbook e um notebook de outra marca.

Com isso, o comercial no qual Lauren (que procurava por um computador de até U$1.700) e sua mãe conversavam sobre a diferença de valores recebeu uma pequena mudança. Na versão original, Lauren dizia "This Mac is $2,000, and that's before adding anything" (este Mac custa U$2.000, e isso antes de adicionar qualquer coisa), iniciando um diálogo com a mãe que terminava com Lauren afirmando que não iria comprá-lo.

Na nova versão, Lauren simplesmente diz “It seems like you're paying a lot for the brand.” (parece que você está pagando muito apenas pela marca), tirando qualquer menção exata ao valor do produto. A justificativa da Microsoft por sua vez é de que a mudança foi feita para corrigir a variação de preços ocorrida no período.

O vídeo da campanha pode ser visto aqui. [CNET]