Início » Negócios » TIM estaria negociando compra da GVT

TIM estaria negociando compra da GVT

Lucas Braga Por

A crise na Europa abalou os negócios da Vivendi, a atual dona da GVT, Blizzard, Universal Studios e diversas outras empresas. para tentar melhorar a situação, os franceses colocaram a GVT à venda. É o que afirma a agência Reuters, que diz que o conselho diretor da Telecom Italia está reunido para tomar as decisões de operação no Brasil.

A Vivendi quer levar 7 bilhões de euros pela GVT. Isso dá quase 19 bilhões de reais pela operadora, que vende no Brasil serviço de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. Baseada no Sul, a GVT não está em todas as capitais.

O presidente do conselho da Telecom Italia, Franco Bernabè, tentará convencer os acionistas da empresa de que esse é um investimento que deverá trazer retorno para a empresa. Durante a reunião, o conselho vai decidir se a Telecom Italia deve fazer uma oferta pela compra da operadora.

A compra da GVT pode cair como uma luva para a TIM: a empresa está passando por dificuldades em assegurar a qualidade no seu serviço de telefonia móvel – o próprio juiz do processo da operadora contra a Anatel afirmou que a imagem da TIM se abala por atuação própria.

Com a GVT em seu domínio, a operadora poderá utilizar a ampla malha ótica e melhorar seus serviços móveis, além de expandir a atuação do Live TIM para fora do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Tecnoblog foi conhecer a sede da companhia em Curitiba. Leia sobre os bastidores nesta matéria especial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raylan Fernandez
Isso não é um jogador não... 19 milhões! ptz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedro H. Oliveira
A GVT é boa, comparada a internet da OI mas será que se cair no controle da tim vai continuar a prestar os serviços com a mesma qualidade?
W.S.
Oh God, why?? ._.'
Ramon Melo
É isso que eu não entendo: a empresa está indo mal das pernas, por causa de uma crise na Europa, e aí ela resolve vender justamente um ativo lucrativo num país que não está em crise? Isso não faz o menor sentido!
Lineu Camargo
É triste imaginar que a qualidade da GVT iria cair, mais se for pensar por um outro lado, isso significaria uma expansão do sinal para outras cidades que ainda não tem GVT (o que não ia adiantar porque o sinal ia ser ruim...)
Andros Maldaner
Na realidade, seria melhor a GVT comprar a TIM!
Djalmir Messias
ia falar a mesma coisa. ia não, vou: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO
Felipe Ferreira
Sou cliente das duas operadoras, acredito no ponto de vista do artigo de que os serviços da tim ficariam com melhor qualidade. Se o negócio se concretizar, a tim fica imbatível!
Theus
Que Anatel. Vai ter que reportar pro Ministério Público aeuaeuhuae
Theus
Corrigindo: O Hulk foi o jogador mais caro vendido no ano de 2012. O mais caro da história foi Cristiano Ronaldo que custou 96 milhões de euros :o
Marcell Almeida
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ... Melhor rir do que chorar!
Sauron
Seria de longe o pior dos meus pesadelos. Não, não, não, mil vezes não. Essa venda seria pra as acabar de vez com a única operadora de internet que presta no Brasil. A gvt já escapou de ser vendida uma vez, vai escapar de novo. Oremos...
Carlos Eduardo
Vou ver muitos neguim chorar, por queda na qualidade é os preços aumentando...
Douglas Chagas
R.I.P. GVT
joao vitor Oliveira
Logo agora que virei cliente GVT e estou achando o serviço/atendimento muito bons... alegria de pobre dura pouco... decepção total
Exibir mais comentários