O escritório central de patentes dos EUA deixou escapar nesta quinta-feira (22) um pedido de patente que indica que a Microsoft está preparando (ou pelo menos pensando em um) rival para o Project Glass do Google. De acordo com o documento, o novo brinquedo é um “head up display instalado em um óculos capaz de exibir informações ao usuário”.

Enquanto o produto idealizado pelo gigante da web foi pensado para ser usado durante o dia todo, em qualquer momento, a criação do pessoal de Redmond parece ser um pouco menos ambiciosa. Os registros apontam que ele está sendo desenvolvido para ser usado em situações específicas para mostrar informações pertinentes ao usuário. Por exemplo, durante uma partida de esportes, exibir dados relativos ao clima, jogadores e placares.

Óculos da MS: um dia a Apple vai processar a Samsung por causa disso (mais hein?).

“É um método para fornecer informações a um usuário durante um evento ao vivo, com um equipamento montado na cabeça, e exibir dados dentro do campo de visão (…) interagindo com os objetos dentro do campo de visão (…) recuperando informações ao vivo e exibindo outras informações pelo visor”, diz o pedido de patente.

Curiosamente, em janeiro, quando o Google mostrou o Project Glass pela primeira vez, a novidade foi recebida com ceticismo. Espécie de “segunda tela” de um smartphone, que exibe todo tipo de coisa para o usuário a todo momento, era considerada mais uma aposta dos excêntricos fundadores Larry Page e Sergey Brin do que algo com chances de fazer algum sucesso nas lojas. Agora, menos de um ano depois, parece que a indústria está se animando com a novidade.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orley Lima
Numa apresentação que vazou do "Xbox 720" a um tempo atrás havia um comentário sobre um óculos e que o mesmo apresentaria realidade aumentada e interação com personagens. Se não me engano o link para a matéria é www.tecnoblog.net/104675/xbox-720-oculos-fortaleza/ Abraços.
João Henrique
Ela levou a sério mesmo o Windows Project Glass: http://www.youtube.com/watch?v=ZwModZmOzDs
Fernando Jorge Mota
Eu imagino que louco seria você for ver alguma coisa (filme, jogo de futebol, fórmula 1, sei lá) com "cenas" bem rápidas e esse projeto da Microsoft travar enquanto processa as imagens :~~
fac_713198649
A MS está levando à sério a produção de hardware.
Pedro Saldanha
Acredito que a Microsoft percebeu que isso pode ser muito lucrativo, eu por exemplo que não vejo um graaande motivo pra comprar um tablet (que acredito servir só pra ostentação) compraria um Glass, se ele fizer mesmo tudo o que prometem.
Pedro Saldanha
Parece que 2016 não tenho certeza, acho que li em algum lugar.
Motomagx Noitatsyalp
Problema seria se você estivesse caminhando e o óculos pedir o serial original.
Thanara Corrêa
E o Project Glass da Google era pra quando mesmo?
Fabio
Tinha que ser ela mesmo....