Início » Celular » Criptografia por hardware do iPhone não é tão segura assim

Criptografia por hardware do iPhone não é tão segura assim

Avatar Por
10 anos atrás

iPhoneCom as novas versões de hardware e software do iPhone lançadas em julho, a Apple adicionou novas medidas que, à primeira vista, transmitem uma maior segurança aos dados privados dos usuários em seu dispositivo.

Entretanto, de acordo com Jonathan Zdziarski, investigador especializado em dados, as técnicas utilizadas pela Apple são triviais e facilmente burladas. Utilizando uma ferramenta própria, Zdziarski demonstrou a facilidade em acessar dados que deveriam estar criptografados por software e inclusive fazer backups completos.

Apesar da utilização de uma ferramenta específica, o mesmo pode ser feito utilizando os jailbreaks existentes (como o purplera1n e redsn0w), que permitem a remoção de código e criptografia e o backup criptografado. Dessa forma é possível criar um novo backup sem proteção.

O mesmo acontece com a criptografia por hardware. Com a utilização das famosas ferramentas de hacking, é possível ter acesso direto ao sistema de arquivos, fazendo com que o próprio kernel do SO faça a descriptografia sem maiores dificuldades.

Confira o vídeo da quebra da segurança aqui. [Ars Technica]