Início » Curiosidades » YouTube encerra conta do cantor Latino depois de muitas reclamações

YouTube encerra conta do cantor Latino depois de muitas reclamações

Assista ao clipe de "Despedida de solteiro"

Avatar Por

Erro 404 em página do cantor Latino no YouTube

Nessa sexta-feira (23) o YouTube deletou a conta do cantor brasileiro no YouTube. O site de vídeos do Google informa em uma mensagem de erro que encerrou a conta porque recebeu reinvindicações de terceiros sobre violação de direitos autorais. Parcela dos internautas vem comemorando nas redes sociais desde que tomou conhecimento da informação.

Há uma certa polêmica do show business envolvida na questão. Latino, famoso pelas canções pop, produziu um videoclipe para a música “Despedida de solteiro”. Na verdade, trata-se de uma versão nacional para o popular hit “Gangnam Style” do cantor sul-coreano Psy.

O cantor explicou em diversos momentos que Psy havia autorizado a produção da edição nacional. Porém, o volume de reinvindicações fez com que o canal inteiro sumisse do site de vídeos.

Já sabemos que o escritório do Google não se posiciona sobre casos específicos. Portanto, o Tecnoblog não se deu ao trabalho de mandar uma mensagem pedindo para que se posicionassem acerca da remoção da conta.

Latino foi procurado por diversos veículos de comunicação, entre eles O Globo do Rio de Janeiro e Estado de São Paulo. Não respondeu aos contatos, para nossa tristeza. Seria interessante saber qual foi o comunicado enviado pelo YouTube para o artista. Pelo Twitter, afirmou que a gravadora Som Livre vai resolver a questão e o canal voltará ao ar.

De qualquer forma, o fato é que um conhecido cantor brasileiro foi chutado para fora do maior site de vídeos do mundo. Vejamos quanto tempo leva até decidirem se essa é uma decisão acertada – ou não.

Enquanto o canal chamado 'CantorLatinoOficial' permanece fora do ar, fique a seguir com “Gangnam Style” numa performance ao vivo na Coreia do Sul. Todos dançando no trabalho em plena sexta-feira!

http://www.youtube.com/watch?v=rX372ZwXOEM

Peço sua licença para também incluir “Despedida de solteiro”, obtida no canal de outro usuário do YouTube. “As minas todas nuas/ As latinetes de topless e de bumbum pra lua/ E eu na captura virando uma presa sua/ Ninguém me segura”. Diga se não é uma canção que representa os bons costumes e valores da família brasileira.

http://www.youtube.com/watch?v=L6EOz5EkVs0

Atualização às 17h20. Adição de comentário do cantor Latino sobre o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AntonioVeras
Isso aqui é mais autêntico que o latino. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mf7rs5XOzjM#!
ricardo
Não gosto dele, mas não é por isso que vou comemorar essa decisão. Afinal, há muitos vídeos péssimos no youtube bem como muitos vídeos que infringem direitos autorais além do Latino e não são excluídos.
Fábio de Jesus
Realmente, nesses casos infelizmente o dinheiro fala mais alto, mas que o Psy é bem melhor que o Latino, isso é fato!
Diego Tillmann
Então, ainda sobre ele se pronunciando... os vídeos que provocaram o saída do canal, aparentemente não são os de músicas, e sim de onde ele aparece em programas de televisão. Estes sim possuem direitos e "aparentemente" foi o que o google alegou para eles. Continuando com as postagens do cantor ele já afirmou que modificaram o canal, excluindo os "tais" vídeos e que o mesmo agora deve ser analisado novamente para ver se volta ou não ao ar... O que pega, é que o movimento da internet acabou "azucrinando" em todos os vídeos dele, e algumas denúncias podem ter sido feitas corretamente (seja de propósito, ou não). Não creio que o Google tenha feito perseguição, mas esse movimento na internet sim.
Edson Henrique
Não sei como gente ainda engole conteúdo produzido por esse funcionário da Xerox... Ele está no direito dele de produzir conteúdo cada vez mais ridículo, e nós estamos no direito de expressar nossa opinião através dos mecanismos do sistema, Vox Populi Vox Dei É uma vergonha alheia sem limites essas músicas do latino... 100+.
Rodolpho Miguel
A questão é muito simples meus caros colegas.. O Latino (pelo que percebi) não é nenhum leigo em internet, youtube, twitter etc... Logo o cara põe um vídeo no ar, tá sujeito a isso. Simples. Eu não colocaria um vídeo ou o que seja na internet se não pudesse lidar com as consequências. Simples. Se o Google tirou o vídeo do ar é pq aí tem coisa meu amigo. O Google não tira vídeo do ar de bobeira.
Marcelo Sacilotti Pascon
Toda a censura é ruim, não há exceção. O ocorrido abre um precedente perigoso. Agora, sei que o Latino não vai aprender nada com isso, mas seria ótimo que isso mudasse a postura dele com relação a censura que ele promove ao intimidar judicialmente os autores de paródias que o satirizam no Youtube...mas aí já é ser otimista demais talvez.
Felipe Lima
mas quem teria CORAGEM de piratear as músicas do Latino?
Felipe Lima
Ele tinha comprado os direitos de utilização da música (ao menos de acordo com o que ele dizia),... pois eh, só que NOT!
Felipe Videira
Enfim uma boa notícia nesta semana!
Diego F. Duarte
Foi dessas ae que surgiu a mitica frase "O melhor censor é o controle remoto". Só que sabemos o que virou isso...
Fredson Nascimento Sousa
A questão é mais ampla e não é apenas ao vídeo acima, se fosse só por ele o vídeo seria removido e não retirado o canal do ar, uma boa parte do trabalho do Latino são "traduções", e talvez por isso o Youtube resolveu retirar do ar o canal para uma analise do conteúdo. É propaganda da TIM no show. Perdão não é tão ruim como a TIM, alias é muito melhor que a TIM
Ezequiel Gervasio Gouveia
Conseguiu ficar pior q a versão original... Muito ruim Latino só fala besteira Pelo Amor.. Não
trovalds
Se ele é inocente, que prove. Simples assim!
caRIOca
Pirataria a vista! Chupa Latino!!!
stack
Seu comentário foi uma piada, certo?
Kessler
Bilhões de sites na internet e o povo preocupado com o que o Latino faz ou deixa de fazer. Quem não gosta das porcarias que ele produz que não as ouça, ora.
Kessler
A sua ferramenta "livre e justa" é digitar outro endereço na barra do navegador. Ficar denunciando conteúdo falsamente só porque você não gosta é coisa de vigarista e de filho da puta.
Guilherme Macedo C.
Infelizmente os autores estão nas mãos das megacorporações. Essas sim liberam pq ganharão um bom dinheiro.
YanGM
Não sei se algum cantor internacional liberaria direitos autorais se soubessem como a letra "traduzida" ficou.
Guilherme Macedo C.
Ferramenta livre e justa? Desde quando imputar falsa acusação é justo? Vc não é obrigado a gostar e assistir ao canal. Querer impor aos outros seus gostos pessoais não é nem um pouco justo e prejudica sim o cantor e quem quer assistir.
Diego Macan
Já eu acho perfeitamente válido que as pessoas usem uma ferramente livre e justa para retirar esse tipo de conteúdo do ar... Pelo amor de tudo que tem valor nesse mundo, ninguém prejudicou ninguém, se todo mundo tomou a reação que tomou, foi porque a qualidade das produções dele mereceram isso. Quem quiser comprar o "valioso" CD dele ou as suas faixas, ainda pode comprar.
Guilherme Macedo C.
Pois é. Eu não gosto nem um pouco das músicas e muito menos do jeito misógino dele, mas pior ainda é quem o persegue, pois tira a liberdade de muitos que gostam (e gosto é questão pessoal, ninguém tem nada a ver com isso).
Rafael Marcon
Achei errado isso aí. Ele tinha comprado os direitos de utilização da música (ao menos de acordo com o que ele dizia), mas os brasileiros ficaram fazendo campanhas de ódio incentivando que denunciassem o perfil dele independente disso. Acho uma babaquice perseguir o cara que não está prejudicando ninguém. E a propósito, ele se pronunciou no twitter: "Turma, já já vcs vão saber o q de fato aconteceu c/ minha HOME do YT. Ele só tiraram do AR p/averiguar as denúncias dos invejosos. Pensa! rs"
JoaoManoel
Bem feito para ele, hahahaha.