Início » Internet » Campanha no Twitter brasileiro arrecada dinheiro para computador de criança de 9 anos

Campanha no Twitter brasileiro arrecada dinheiro para computador de criança de 9 anos

Por
10 anos atrás

TwitterNa manhã dessa segunda-feira o designer Cristiano Santos publicou, no Twitter, uma mensagem na qual pedia que seus seguidores doassem quantias para que ele pudesse comprar um computador para o filho Nicolas, 9 anos, que tem Síndrome de Asperger (uma espécie de autismo mais brando). Considerando que cada seguidor doasse um real, seriam conseguidos pouco mais de 70% do valor de um PC.

Ao longo do dia a mensagem foi replicada diversas vezes, iniciando uma verdadeira campanha para que o computador de Nicolas, estimado em mil reais, pudesse ser comprado. O resultado é que, em menos de 12 horas, a meta de Cristiano já foi atingida. Mais de 60 contribuições foram responsáveis para que, atualmente, R$ 1.072,31 fossem arrecadados, com mais R$ 90 esperando o pagamento ser confirmado.

O pai de Nicolas contou ao Tecnoblog que não esperava que a campanha fizesse tanto sucesso. Segundo Cristiano Santos, ele até acreditava que “boa parte” dos amigos ajudasse com doações, mas não que em poucas horas 104% do valor tivesse sido alcançado. “Só tenho que agradecer à todos por essa conquista!”, disse Cristiano.

A página de doações no site Vakinha continuará no ar até primeiro de setembro, nesse link, para quem quiser colaborar. Cristiano Santos prometeu que fará um vídeo do filho com novo computador, quando for comprado, e publicará no blog Eu tenho um Filho Especial.

Segundo Cristiano, as mídias sociais também servem para fazer o bem. Ele citou como exemplo o Twestival, que aconteceu no início de 2009 e arrecadou dinheiro de todos os cantos do planeta, com o Brasil ficando em segundo colocado no ranking geral de valor arrecadado.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.