windowsmarkt

Os desenvolvedores de 29 países diferentes que já estão com seus aplicativos prontos e ansiosos para que eles sejam colocadas à venda, já podem fazer o upload através da central Windows Mobile para análise e posterior publicação no Windows Marketplace. Segundo um post no Windows Mobile Blog, os primeiros que enviarem seus programas serão os primeiros a receberem a certificação. Antes de enviar o aplicativo, no entanto, ele deve passar por um teste preliminar chamado AppVerifier para detectar quais das APIs ele usa, além de possíveis erros de corrupção ou estouro de memória.

Todd Brix, diretor de marketing do Windows Mobile, disse que uma das vantagens em relação à AppStore do iPhone é que a avaliação do aplicativo será feita em média até 10 dias úteis. E caso ele seja rejeitado, o criador do aplicativo receberá um relatório detalhando em quais testes específicos o programa falhou. Apple, por favor, aprenda.

Além disso, para incentivar os desenvolvedores foi criado um concurso chamado Race to Market Challenge (ou, em tradução livre, Desafio da Corrida até o Mercado) que aceitará participantes até o último dia do ano. Ele premiará quatro aplicativos: o gratuito mais baixado, aquele com melhor valor (nº de downloads X preço), o mais útil e o mais divertido (essas duas últimas categorias serão julgadas por um painel de jurados da Microsoft). Os prêmios para quem desenvolver um dos aplicativos vencedores são um troféu, propaganda e promoção do aplicativo e um Microsoft Surface.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados