Início » Aplicativos e Software » Ferramenta quebra proteção da Windows Store e dá aplicativos pagos de graça

Ferramenta quebra proteção da Windows Store e dá aplicativos pagos de graça

Programa transforma versões de avaliação em versões completas.

Paulo Higa Por

O Windows 8 tem uma série de características que dificultam a instalação de aplicativos pirateados. Enquanto no Android é fácil baixar um *.apk em lojas alternativas, no Windows 8 só é possível instalar aplicativos Metro a partir da Windows Store. Isso na teoria, claro. Hackers desenvolveram um programa que permite transformar aplicativos trial em aplicativos completos. Com isso, é possível instalar aplicativos pagos sem pagar por eles.

A ferramenta se chama Wsservice_crk e não é nova: a primeira versão foi liberada no dia 30 de outubro, quatro dias após o lançamento mundial do Windows 8. Boa parte dos aplicativos da Windows Store possui versões trial — elas possuem prazo de expiração, menos recursos ou, se o desenvolvedor for muito bonzinho (como no caso do excelente Nextgen Reader), não há limitações. Com algumas modificações no Windows 8, é possível baixar a versão completa em vez da versão de testes da Windows Store.

Usuários finais só podem instalar aplicativos Metro por essa loja

O programa possui algumas limitações: ele não funciona no Windows RT e os aplicativos piratas não podem ser atualizados pela Windows Store — será necessário desinstalá-los, baixá-los novamente pela loja e então aplicar o patch. Como a ferramenta altera arquivos do sistema, pode ser que o seu Windows 8 fique instável ou pare de funcionar após alguma atualização. E por motivos óbvios, ele só funciona se o desenvolvedor disponibilizou uma versão trial.

Mas a ferramenta não serve apenas para tirar o leite das crianças e fazer o mal: desenvolvedores podem criar pacotes para distribuir seus aplicativos livremente, e o Wsservice_crk também serve para instalar aplicativos que por algum motivo foram recusados na Windows Store, num processo chamado de sideload.

Um porta-voz da Microsoft disse ao BetaNews que a empresa já está analisando a falha. A Microsoft ainda não revelou quando ou se pretende agir para eliminar o problema. E talvez seja melhor ela correr: o desenvolvedor da ferramenta também disponibilizou o código-fonte, então outras variações podem aparecer em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Phillipe

viva o socialismo!

Claudio Oliveira
ola boa tarde a todos gostaria de saber se ja existe outro aplicativo que crackea pro windows 10
Analu Nonato X Bruno Nonato
Tenho um Windows 8 não gosto porq não tem muito aplicativo igual o Android na minha opinião Windows tem que melhora muito .
Mira Santos
ola gostaria de saber se tem Crackeado para aplicativos da loja do windows 8.1 auele que deixa o jogos teste completos
Juscelino Fjbs
acho certo ser cobrado pelo aplicativo de terceiro mais o da microsoft Studio devia se gratis assim como freeday o dia do app gratis
TatoGomes
Da série "Se fosse no Android": Malware hackeia Play Store e dá prejuízo aos desenvolvedores liberando aplicativos pagos de graça. Isso não é uma crítica ao Tecnoblog, é só tendência de mercado... =D
Pedro Saldanha
Ele se chama "WSService Tokens Extractor" e parece que ta na versão 1.4.2 atualizada hoje.
Kessler
Isso não é verdade. O Google faz tracking de todas as suas buscas e visitas em sites conveniados para mostrar para você anúncios relevantes.
Wesley Marques
Por favor, ninguém passa por cima de nossa privacidade, o algoritmo dos produtos da empresa pega algumas palavras chave e exibe anúncios relevantes. Prefiro mil vezes que façam isso do que que eles começassem a, por exemplo, vender planos de pesquisa ou de upload de vídeos...
Kessler
Alguém tem que explicar para os fanboys que gostam de comparar maçãs com laranjas que a principal renda da Microsoft é vender software, a do Google é vender anúncios passando por cima da nossa privacidade.
Kessler
Se eles são a preço de custo, né, amigão... Só dariam prejuízo se fossem ABAIXO de preço de custo.
YanGM
Não sei do ponto de vista de vocês mas ambas empresas são muito sisudas e não deixariam de ganhar dinheiro por serem liberais (vide Google).
Oroshy
Vc falou muito e não falou nada. A microsoft atualmente é uma das empresas que mais apoiam o open source. Tanto que alguns de seus produtos muito famosos (de desenvolvimento) são OP. Fora que ela tem o codeplex, entre outros. Até criar uma ferramenta para o php ela fez.
YanGM
Você achou que aquelas linhas horizontais e verticais eram a borda da janela? São as brechas das Janelas.
YanGM
Tão minúsculo que os Nexus a preço de custo nos EUA dão um enorme prejuízo ao Google, certo?
Exibir mais comentários