Ainda que tenha sido recebido com ceticismo por entusiastas de jogos, as vendas do singelo Wii U vão bem, obrigado por perguntar seus lindos. Reggie Fils-Aime, presidente da filial norte-americana da Nintendo, revelou que o pequeno console vendeu 400 mil unidades em sua primeira semana nas lojas dos EUA, resultado considerado positivo pelo mercado.

Em 2006, quando desembarcou nas prateleiras dos EUA, o Nintendo Wii original teve 600 mil unidades comercializadas em sua primeira semana. Ainda que o Wii U tenha vendido apenas dois terços do que seu antecessor em seus primeiros sete dias nas lojas, o resultado é considerado auspicioso graças a situação econômica que o país vive hoje quando comparado a seis anos atrás.

“O Wii U basicamente se esgotou no varejo e estamos fazendo o melhor para repor o estoque”, disse Fils Aime. “As lojas também estão tentando mantê-lo nas prateleiras, mas assim que chegam vendem todas as unidades imediatamente”, completa.

De acordo com o executivo, o desempenho da Nintendo na semana da Black Friday foi excelente. Além dos 400 mil Wii U, a empresa vendeu 300 mil Wii clássicos, 250 mil 3DS e 275 mil DS, somando mais de 1,2 milhão de aparelhos vendidos. Nada mal.

As boas vendas do modelo original frente ao lançamento não abalam o presidente da empresa. “O Wii foi um fenômeno único. Até a primavera de 2009 você não podia simplesmente ir a uma loja e comprar um. Com ele, aprendemos lições como repor um produto mais rapidamente nas lojas”, encerra.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados