Início » Internet » Twitter refaz página inicial

Twitter refaz página inicial

Avatar Por

Na noite de ontem, o serviço de microblogging Twitter revelou o redesign da sua página inicial. Além de novas cores e formato mais arredondado, a página ganhou também uma enorme barra de busca e três linhas de Trending Topics (tópicos em tendência, numa tradução livre): a primeira para assuntos que são tendência nesse minuto, a segunda para tendências do dia e a terceira para tendências da semana.

twitterhome

Nova home (+)

Segundo Biz Stone, que anunciou o redesign no blog oficial, essa página serve para ajudar quem ainda não conhece o Twitter e talvez fique meio confuso inicialmente. Ele diz que “ajudar as pessoas a acessarem o Twitter de maneiras mais relevantes e úteis antes do cadastro diminui a barreira para acessar o potencial que o serviço tem a oferecer”.

A nova página não vai aparecer para quem já está logado no serviço via web e não foi feita nenhuma modificação nas páginas de perfis individuais. Stone diz, porém, que baseado no feedback dos usuários a página poderá, e deverá, sofrer alterações no futuro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Silva
Tem certeza de que essas adições no perfil não é por causa da extensão Power Twitter pra Firefox?
Mauricio Oliveira
Tem mudança nas internas sim... nao são todos os perfis, mas alguns ja apresentam um RT junto aos icones de deletar e reply. Nao sao todos os perfis, mas alguns ja tem. Tenta reparar nisso. ABs
Thiago Mobilon
Pra começar, eles mudaram o direcionamento dado a novos usuários. Antes o slogan era "What are you doing". Agora, além de um novo slogan, temos uma página com os trending topics, o que causa uma impressão completamente diferente sobre a ferramenta, em novos usuários.
Geek Pobre
Não vejo sentido nesse redesign. Normalmente quem vai parar no twitter vai direto para algum perfil ou tweet, raramente é jogado na página incial. Sem contar que quando a pessoa se cadastrar vai ver algo totalmente diferente...