Brasil Mais TI, um projeto da Brasscom financiado pelo Governo Federal, está oferecendo 10 mil vagas por ano em cursos online de Tecnologia da Informação. No total, são 12 opções gratuitas de formação à distância, voltadas para jovens a partir de 16 anos. Os assuntos abrangem desde introdução à tecnologia até redes, linguagens de programação e arquitetura de computadores.

Para participar dos cursos à distância, é necessário passar por uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. Esse processo pode ser realizado no portal do Brasil Mais TI e é importante para a retenção dos alunos nos cursos. Os treinamentos possuem carga horária de 320 horas (COBOL) ou 260 horas (Java e .NET) e são certificados pelo Ministério da Educação.

Quem já possui conhecimentos de informática pode acessar o portal do Brasil Mais TI para encontrar vagas de emprego na área de tecnologia. As oportunidades valem tanto para aprendizes, que ainda estão iniciando no mercado, quanto para profissionais da área, que desejam crescer na carreira.

Mais informações sobre os cursos gratuitos e as vagas de emprego podem ser encontradas no portal do Brasil Mais TI. O projeto é financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é uma iniciativa da Brasscom, associação brasileira das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação que reúne as principais empresas nacionais e internacionais do setor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogério lobao
beem fora do ar.....
Gabriel Agenor
Tá fora do ar por falta de pagamentos, paguem mais impostos brasileiros, os cachorro dos políticos já estão ficando sem caviar para lanchar.
Aluizio Júnior
Manutenção eterna… ?
Aluizio Júnior
:,(
Marcelo Alves
Fora do ar.
Elly Galvão Solamente
oi, o sistema está fora do ar pq?! eu me inscrevi há duas noites atrás, mas depois não entrei mais no site só tem isso: "Esta página da web não está disponível" é algum golpe?!
maria jose g.duailibe
estes cursos já e pra quem jatem conhecimento de informatica...eu gostaria de fazer um curso inicial...
Lucas Oliveira
Não funciona, erro no log.
André Calazans
Fora do ar o sistema para Aprendizes !
Fredson Nascimento Sousa
O conteúdo de alguns cursos é um pouco antigo, mas esta valendo.
Leonardo Alexandre Almeida
Boa iniciativa, vamos ver se dar certo. Vou conferir e me atualizar.
Goodhearted Jeff
Na hora de tentarmos obter acesso ao conteúdos, mesmo já logados, há uma mensagem para fazer um novo cadastro no topo. Clicamos e dá erro na página.