Início » Software » Comissão Europeia vs Microsoft: tela para escolha de browser não somente no Windows 7

Comissão Europeia vs Microsoft: tela para escolha de browser não somente no Windows 7

Por
9 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Como já foi noticiado aqui no Tecnoblog, a Microsoft propôs à Comissão Europeia a utilização de uma tela para escolha do navegador/browser que o usuário  irá utilizar em seu computador. A medida é a mais uma forma que a empresa de Redmond busca para se livrar de acusações de monopólio que vem sofrendo na União Europeia por incluir o Internet Explorer no Windows.

A tela se resume a uma página no site da própria Microsoft com o logotipo, uma breve descrição e o link para o download dos principais (pausa para discórdia) browsers do momento. Até então, ela estaria disponível para as versões OEM do Windows 7, futuro lançamento da empresa e mais bem vista versão do Windows que se tem noticias.

Agora se sabe que a Microsoft irá implementar a opção em todas as versões ainda disponíveis de seu sistema operacional (leia-se: Windows XP e Windows Vista), disponibilizando a atualização através do Windows Update no período de três a seis meses após a decisão da Comissão Europeia.

Após o update, usuários que tiverem o IE como navegador padrão receberão a tela de escolha no próximo login com as opções de download e substituição para outro navegador, além de poderem continuar utilizando o IE. Assim como será possível a remoção completa do navegador da Microsoft do sistema, sem nenhuma forma de utilizá-lo sem ser por uma nova instalação completa.

A tela permite a exibição de até 10 browsers diferentes, sendo somente um por desenvolvedor. Além disso não serão exibidos navegadores que utilizem o Internet Explorer como engine ou que tenham qualquer ligação com a Microsoft, além do próprio IE. [ArsTechnica]