Início » Aplicativos e Software » Windows 8 vende 40 milhões de licenças no primeiro mês

Windows 8 vende 40 milhões de licenças no primeiro mês

Avatar Por

Sem muito alarde, a Microsoft anunciou no começo desta semana que o Windows 8 vendeu 40 milhões de licenças durante seu primeiro mês de comercialização, completados dia 26. Ainda que não revele números exatos, a cifra é considerada equivalente a registrada pelo Windows 7 durante seu debute nas prateleiras -- que por sua vez, deu uma surra no mal amado Windows Vista, que nunca despertou grandes amores no público.

Durante suas 10 primeiras semanas de comercialização, o Windows 7 vendeu 60 milhões de licenças, feito que abriu caminho para que conquistasse a coroa de sistema operacional de vendas mais rápidas da história. Já os planos da Microsoft para o Windows 8 são bem semelhantes. Tami Reller, diretora de finanças e vendas da gigante de Redmond disse em reunião com investidores que "a tendência é que o ritmo de upgrades do Windows 8 supere a do Windows 7 em seu primeiro trimestre".

Ainda que os números pareçam animadores, o desempenho do programa pode estar abaixo das expectativas de sua empresa-mãe. Paul Thurrott, jornalista especializado na Microsoft, afirmou em meados de novembro que o ritmo de comercialização do novo Windows estava "bem abaixo" das estimativas da companhia.

Segundo o Thurrott, a gigante apontava que parte da culpa era dos fabricantes, por sua "incapacidade de entregar hardware com o novo programa", mas outros pontos críticos levantados pelo especialista foram os atritos com Sinofsky (diretor do Windows, que sairia da empresa logo após esse post ter sido escrito), a situação econômica, as mudanças na interface do novo OS e o atrito causado com fabricantes e a Intel pelo lançamento do Surface -- hardware criado pela própria Microsoft com processadores ARM.

Com informações: Reuters, Paul Thurrott.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Souza
Eu já resolvi... cansei do SO pré-escolar, formatei o troço e voltei para Win7Pro/Ubuntu. :)
Guilherme Macedo C.
Não, não estão caindo. As vendas estão aumentando, pouco, mas estão. O que está acontecendo é uma mudança de paradigma... que pouco importa nessa história toda. A maior parte desses 40 milhões é venda casada.
fac_713198649
Veja bem que a nova safra de tablets x86 "SoC" já não fazem mais parte da família IBM PC.
fac_713198649
Windows 8 é o melhor Windows já criado, e na minha opinião, é o melhor SO que já existiu.
fac_713198649
Só eu que percebi que as vendas do "IBM PC x86" estão só caindo e ele está com os dias contados? A própria Microsoft falou que o Windows está vendendo para os computadores atuais (upgrade), mas as vendas de PCs estão decepcionantes.
Rafael Marques Dos Santos
O que diminuiu a produtividade?, você pode dividir a tela com os apps dele e o próprio desktop, se foi por causa da tela inicial, experimenta digitar o nome do app que você quer, direto na tela, abre do mesmo jeito, se você quiser, coloca os apps que você mais uma mais ali no meio da tela e pronto, resolvido seu problema, gostei muito do W8, como o amigo acima disse, também venho usando o Windows 8 desde a versão DEVELOPER PREVIEW, passei por todas, nenhuma deu falha com hardware.
Guilherme Macedo C.
Pelo que sei Apple não faz computadores baseado no padrão aberto derivado do IBM PC x86, mas sim um padrão próprio que é vendido com um único produto. E Samsung não tem sistema operacional para esses desktops.
fac_713198649
Sim, igual a Samsung e a Apple fazem.
Kessler
Eu queria instalar uma distribuição Linux de 2001 no computador desses caras que reclamam do Windows usando o XP.
Andre Souza
Me arrependi de ter comprado a licença deste troço... interface tosca e coloridaça(bem teletubbies mesmo), e a produtividade foi lá pra baixo com estes blocos imensos ocupando a tela(só adequados mesmo para telas touch), obrigando a frequentemente arrastar o mouse de um canto para o outro... A única vantagem real que vi é o boot mais rápido que o 7(embora o Ubuntu ainda suba mais rápido que ele). Sem querer ser chato, me pareceu apenas um Windows7 atualizado com um SP + interface para o público infantil.
Rogério Souza
Também uso windows 8 e garanto que ele é mais rápido que o 7...
Leandro Amarilha
Creio que eu sou umas das poucas pessoas que tem experiencia em uso para falar dele, apesar de isso ser relativo por depender de vários fatores, mas em comparação com os outros posso dizer com certeza: Uso ele desde a versão pré-beta (amigo, versão pré-beta, sabe o que é isso?) com meu sistema oficial, NUNCA tive problemas, com ele, programas ou driver. Sistema super leve, superou o Windows 7 de longe, carrega em apenas 15 segundos em minha máquina! Simplesmente fantástico! Como disse há outras coisas a serem avaliadas, mas que não me atrevo a opinar por não ter o conhecimento necessário. Amigo, agora se você tem um PC da xuxa, por favor não reclame! Recomendadíssimo!
Rafael Marques Dos Santos
40 milhões de licenças originais vendidas, agora soma com todos os usuários de versões piratas, pronto a MS já está com um número semelhante aos total do Mac. (podem me matar apple fans!!!) Brincadeiras a parte é baita número para os amiguinhos que falaram que ele será um novo Vista, uso o Windows 8 e para mim é a melhor versão para mim, rápida como o Windows 7 e agora bom para tablets também.
Marcoscs
...de bons aconselhadores o Inferno tá cheio. E o hospício também.
Vinícius
Use. Depois reclame. Acho que vc precisa trocar o hardware mesmo, Windows XP, nem o 7 é! Ai dá desculpa pq tá no trabalho...
Exibir mais comentários