Início » Brasil » GVT anuncia banda larga de 100 Mbps no Brasil

GVT anuncia banda larga de 100 Mbps no Brasil

Avatar Por

Logo-GVT-25A operadora de telefonia fixa e banda larga GVT anunciou hoje que passará a oferecer banda larga em velocidades de até 100 megabits por segundo (mbps) no país. A empresa será a primeira do ramo a atingir velocidade tão alta. A empresa segue o caminho da Brasil Telecom (comprada pela Oi), que oferece tal velocidade em algumas poucas cidades.

Chamado de Power GVT, o novo serviço de banda larga terá preço inicial de R$ 49,90 pela velocidade de 3 megabits por segundo. As outras velocidades e seus respectivos preços estão abaixo:

  • 10 Mbps por R$ 69,90;
  • 15 Mbps por R$ 99,90;
  • 35 Mbps por R$ 199,90;
  • 50 Mbps por R$ 299,90;
  • 100 Mbps por R$ 499,90.

As velocidades estarão disponíveis nos pacotes Unique e Smart Maxx, que também incluem serviço de telefonia fixa e custam entre R$ 102,87 e R$ 552,87.

Assinantes de 56 cidades brasileiras, nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal, poderão assinar o serviço. Consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, que mais têm assinantes de banda larga no país, não poderão assinar o serviço. Nessas localidades a companhia atende apenas o mercado corporativo.

Falando sobre a tecnologia a ser usada na banda larga, a GVT esclareceu ao Tecnoblog que para as velocidades de 3 Mbps, 5 Mbps e 15 Mbps será usado o ADSL 2+ (que tem capacidade máxima de 24 Mbps de downstream). Para velocidades de 35 Mbps e 50 Mbps a tecnologia empregada será VDSL, enquanto que os 100 megabits só serão atingidos através da instalação de fibra ótica diretamente até a casa do cliente (FTTH).

[Com IDG Now]

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

margarida das gracas araujo
vcs me disseram que em agosto começariam a ponta da fruta?cade?estamos sem internet?nao e tao longe assim vcs tem tecnologia..coloque internet na ponta da fruta e muitos virao morar aqui..bjs to aguardando ok..estamos na maso da oi que e pessima eu por esempro internet movel uma caca so.
Sinesio Lourenço
GVT NA PONTA DA FRUTA- VILA VELHA - ES CADE?????????????????
Iran
O bom foi que pelo menos até agora eu entendi o que o Thassius quis dizer desde o início!! coisas do nosso português, acho!
DEMONTIER VASCONCELOS
Pelo que tenho percebido, a GVT parece está empenhada a implantar a BANDA LARGA em todos os bairros de FORTALEZA, no meu caso específico há mais de 06 mêses estou inscrito para a portabilidade da MAFIOSA OI para a GVT, só que tem demorado muito esta implantação, todavia, já nesta semana ví um funcionário da GVT averiguando as condições da rua para implantação da BANDA LARGA, creio que está bem proximo de livrar-me desta MALDITA OI, como ví nos comentários anteriores acima, realmente o atendimento da OI para com seus clientes pelo CALL CENTER é humilhante, lhe humilham o máximo, acrescido de FALTA DE EDUCAÇÃO, não é a toa que milhares de prestadores de serviços da OI, pediram demissão, abdicando de seus próprios direiros para prestarem serviços na GVT, digo equipe externa. Quantos aos atendentes, estes coitados, realmente são despreparados, pois a OI os pagam uma miséria, escolhem em escolas técnicas, como seu primeiro emprego, só podem pagar mal. O bairro que me referí no ínicio é CARLITO PAMPLONA. FORTALEZA-CE.
Paulo Afonso
GVT Por favor venha para o estado do Pará Nossa internet está um lixo & ainda pagamos caro por ela
Carlos Neto
IDEM IBIDIUM ! Ou seja a mesma coisa. EU TB QUERO SAIR DA OI O QUANTO ANTES !!!!! Para qualquer empresa que tenha qualidade e mais tecnologia. E respeito pelos clientes.
Carlos Neto
Pessoal, vê se a empresa acelera aí em Fortaleza, porque estamos nas mãos de um monopólio!!! É... O nordeste é assim mesmo...
@rpizzol
É complicado, moro em Ponta da Fruta a 23 km de Vila Velha, ES, a 30 da Capital Vitoria, e ainda só tenho disponivel 600kbps da OI, isso a 2 anos, só ouço historias de que teremos melhorias na rede na região, mas isso sem previsão de quanto.
Demontier Vasconcelos
A GVT ESTA SEGUINDO OS MESMOS PASSOS DA NET, DIZEM QUE QUE TEM BANDA LARGA DE ALTISSIMA VELOCIDADE, TODAVIA, AKI EM FORTALEZA, NÃO ATENDE TODOS OS BAIRROS, É EVIDENTE, QUE SE P0R VENTURA ESTA CHEGAR AO MEU BAIRRO NÃO PENSAREI DUAS VÊZES EM MIGRAR PARA ELA, MEU MAIOR SONHO É LIVRAR-ME DESTA MALDITA OI, UM ANTRO DE LADRÕES, ENGANADORES, USURPADORA DO DINHEIRO DO POVO JÁ TÃO SOFRIDO, AGORA DONA GVT, AGILIDADE TOTAL PARA ABRANGER TODOS OS BAIRROS DE FORTALEZA, ESTOU ACHANDO MUITO LENTO ESTA IMPLANTAÇÃO DE BANDA LARGA EM FORTALEZA, QUANDO ATIGIR NO MÍNIMO 80% DOS BAIRROS DE FORTALEZA, AÍ VOCÊS ATÉ PODE INCREMENTAR O SEU COMERCIAL NA TV, QUE DIZ ASSIM, AGORA É GVT OU JÁ ERA, AÍ PASSA A SER AGORA E GVT OI JÁ ERA.
denis
o que adianta ter uma qualidade enorme se nem em são paulo ela tem direito é muito investimento pra poucos cliente
Thiago Guimarães
Essa Empresa da Oi É Hexacampeã de Reclamações ! Eles Falam que vai botar 40 mega e 100 mega mais é Tudo Mentira . as atendentes da oi são tudo mal preparadas , quando você pede o serviço de internet eles falam que não tem disponibilidade técnica, Debocham de Você e Eles tiram a pessoa do sério . e te Xingam muito e desligam o telefone no sistema de atendimento .(Call Center ) os Funcionários da oi Velox são Bando de Mafiosos. quando a pessoa pede 5 Mega seu Computador Recusa que Sua internet não está 5 mega está 1 mega e outra! te Cobram 400,00 pra botar o Modem Emprestado que não é seu. aí Você tem que Comprar o Modem na loja de informática . e a oi tem Esse Plano agora Oi TV que é um péssimo absurdo de canais tem pouco canal e não vale a pena de você assinar eles te cobram o olho da cara pra eles fazer a visita na sua casa , pagar o frete do aparelho e pagar a instalação e adesão Mensal. oi Chip Celular é outro esquema de Usurpar o cliente ! quando você bota o Chip oi você pede a promoção vire um ligador da Recarga de 1 real 100,00 de Bônus Se você pedir Meu Amigo Você Estar Enganado, Mais Muito Enganado Mesmo . Não Te Dão Absolutamente Nada ! Meu Celular que eu tenho oi Chip tem mais de 10 Meses que eu não Recebo Bônus . isto é Uma Vergonha Nacional ! O Brasil Não Merece Ter Essa Empresa da oi por que Ela é Mafiosa, Usurpadora, Mentirosa e Corrupta ! Por isso Diga Não a oi Diga sim a Gvt é uma Excelente Empresa de Telefonia . por isso Mude já pra Gvt !
Tiago Celestino
Não acho que isso seja desculpa para a Oi não oferecer velocidades de conexão por valores mais adequados a realidade de cada região. Eu ainda acho que ela não está nem ai para os clientes. Tô mudando para GVT em breve.
Pruda
Tiago, não que que a OI não esteja nem ai, mas ela comprou uma empresa falida, com tecnologia do milenio passado, com pares metalicos enferrujados, caixas a 5.000 metros do cliente... Pra eles acima de 8Mbps é utopia. Só uma empresa que esta utilizando equipamentos de ultima geração, centrais a 1Km no maximo do cliente, fibra optica e cabos metalicos de qualidade , no caso a GVT, pode fazer isso hoje! A OI tera que gastar muiiito, mas muiito mesmo pra voltar a ser competitiva!
Pruda
Caracas, como o povo é exigente!! o caras falam em 100 Mbps e ainda é pouco e caro!? Rapaz, a maiorias dos PCs do Brasil hoje não tem suporte pra mais que isso, afinal as placas de rede são de 100mbps... E outra detalhe: qual empresa tera saida de 100mps pra poder garantir essa velocidade, sendo que um 1 Mbps de upload/down profissional custa mais de 1.000,00??? Ja não basta a Google dizendo que vai piorar os serviços de video " youTube" nos paises emergentes , e com uma explicação lógica: eles afirmam que os brasileiros assistem, assistem e assistem, utilizando uma largura de banda enorme, e nem ao menos clicam numa propaganda do site, quem dira comprar alguma coisa!! Tem gente que pensa que eeses sites Youtube, baixaki, superdowloads, tem banda infinita, que se 100 peões se conectarem a 10Mbps nesses sites eles terão 1Gbps de saida de link^^^^Se eles estão "abrindo as pernas" agora que o pessoal só tem 256kbps via rádio, imagina quando tiverem 3Mbps, 10 Mbps, 100??Cara quem vai sustentar isso,aqui é o Brazil!!Se os USA ja estão preocupados com esse consumo de banda, Japão... Pelo menos os P2P estarão bombando, e a pirataria vai comer solta. Resumindo, estão nos vendendo um balde bem grande, mas a bica d'agua vai continuar vazando pouco!! Discussão à parte ,quero garantir meus 35Mbps pelo menos^^!
Luciano
No site da GVT (http://www.gvt.com.br/portal/saladeimprensa/interna.jsp?news=1127&languageAcronym=ptBR) tem o seguinte texto: "Nova família de produtos POWER coloca Brasil no mesmo nível dos países mais avançados em velocidade de banda larga com preços acessíveis ao consumidor" Alguém tem que avisar a área técnica que os países mais avançados já USAM internet com velocidade de 1Gbps RESIDENCIAL !!!! conforme matéria abaixo http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=8954&/PORTUGAL+E+O+SEGUNDO+PAIS+COM+INTERNET+DE+1GBPS Ou seja, o Brasil continua pagando MUITO CARO por POUCA TECNOLOGIA...
Juliano Eberhardt
Hm, realmente. Claro, estando correto cada um escreve da forma que desejar neh, estando correto. Mas isso ai..até + valeu
Thássius Veloso
Juliano, funciona que nem em "contato". Algumas pessoas ainda usam "contacto" e o verbo "contactar". Fica a critério de quem escreve.
Aline Santos
Fantástico! Com o momento que estamos vivendo (alta tecnologia) e com o índice de reclamações que a Oi está recebendo no setor de telefonia fixa (59%) a GVT é uma ótima opção. Tanto pela qualidade do serviço, quanto pelo atendimento que é de excelência! Eu tenho 10M da antiga promoção em casa e não me arrependo de ter trocado! ;*
Juliano Eberhardt
Sério? Poxa nao sabia, ..mas mesmo assim, vlw a intenção hehe. Na verdede eu até pesquisei um pouco antes de falar isso aqui, e vi que a maioria dos resultados que buscava eram por fibra óptica. :) Mas isso ai entao..abraço
Tiago Celestino
Engraçado é que a Oi ainda não tá nem ai. Realmente, já tô pensando em migrar para GVT. 100Mbps vai ser uma beleza aqui em casa. ha ha ha
Thássius Veloso
Tanto "ótica" quanto "óptica" estão corretos.
Juliano Eberhardt
Opa Só dando uma mão para os amigos blogueiros hehe...é fibra óptica, e nao fica ótica hehe..erro normal neh ? acontece... valeuuuu
Thássius Veloso
Verdade Cab, pensei "megabits" e escrevi "mbps". Corrigido! Sobre o preço da banda larga: é realmente um absurdo, ainda mais em regiões sem uma competição decente (leia-se Nordeste principalmente).
Cab
Wow! definitivamente sou roubado no que pago por internet aqui em casa. Por 1mbps pago absurdos 151 reais! \o/ Fazer o que, ne? Ah, e sobre o texto... "o novo serviço de banda larga terá preço inicial de R$ 49,90 pela velocidade de 3 Mbps por segundo", o Mbps já não inclui esse por segundo aí, não? =P