Início » Celular » Latino: de volta ao YouTube após apagar vídeos copiados

Latino: de volta ao YouTube após apagar vídeos copiados

Artista postava participações em programas de televisão sem autorização.
Retorno marca divulgação do clipe "Fake Love".

Avatar Por

Canal do cantor Latino

Calma, calma. Você que é fã do cantor Latino não precisa mais procurar pelos vídeos do artista em sites de vídeo alternativos, como DailyMotion ou Videolog. Na quinta-feira (29) o Google reativou a conta ‘CantorLatinoOficial’ no YouTube depois de muita polêmica envolvendo o motivo da suspensão na semana passada.

Teve gente dizendo que o canal foi suspenso porque Latino utilizou a popular canção “Gangnam Style”, aquela que se tornou também o vídeo mais visto no mundo, como base para sua própria música “Despedida de Solteiro”. A batida é a mesma. Porém, este não foi o motivo da remoção, de acordo com a assessoria de imprensa do cantor, mas a presença de vídeos do artista em programas de televisão.

“Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YouTube que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista etc”, informa a equipe de Latino em nota distribuída na semana passada. Eles se comprometeram a apagar os vídeos captados pelas emissoras antes de a contar passar por reconsideração do Google.

A conta volta à internet com o lançamento do videoclipe “Fake Love”, com participação especial da atriz Nível Stealmann e do ex-BBB Max Porto. Dê play abaixo para assistir à produção audiovisual (por sua conta e risco).

Latino tem conta no YouTube desde dezembro de 2008. Os 25 vídeos disponíveis para assistir contabilizam mais de 4,5 milhões de exibições. Mais de 2 mil usuários assinam o canal.

Fica a lição, pessoal: não pode captar conteúdo de emissoras de TV e reproduzir no YouTube. A tecnologia Content ID detecta estes conteúdos a partir de amostras fornecidas pelas televisões, bem como produtoras de séries e de cinema. Conforme aumentam os uploads ilegais, aumenta também a chance da conta ir pelos ares.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
Vai nessa. Você não vai conseguir tampar as lindas orelhinhas deles para sempre. Vai ter uma idade que eles não estarão prontos para ignorar tamanha baboseira mas que você não terá o devido controle.
Aí lixo como esse irá infestar suas mentes por estar em TODO LUGAR. Seja o funkeiro da rua ou a TV da casa do amigo na novela que a mãe dele assiste.

Você não conseguirá exibir esse mundo cor de rosa para sempre a eles.
YanGM
Vejam o que aconteceu com a geração que foi bombardeada pelo funk... não há desculpas, e seu comentário derrubou todos os argumentos vazios do sr. Eugenio, que deveria se chamar Eujênio.
Denis Belo
Ele tem tantos "fãs", pessoas que "adoram o trabalho" dele, que nem deixa dar like ou comentar, porque seria vergonhoso. Hahahahahaha.
Marcell Almeida
Ratings have been disabled for this video.
Comments are disabled for this video.


huauhuhauhaa
Marcell Almeida
Ratings have been disabled for this video.
Comments are disabled for this video.


huauhuhauhaa
Fábio de Jesus
É mais fácil mudarem o nome do mascote da copa do que eu dar play nisso aí, hahahaha
Max
Não sei o que me encuca mais: O canal ter voltado ou o Latino ter fãs .-.
Plauton Martins
Missão pra você: Negativar os vídeos do canal do Latino.

Status da missão: CUMPRIDA.
Rodrigo Fante
Eu vejo assim, não gosto de algo, a menos que me forcem assistir a força(aí realmente incomoda) eu simplesmente paro de assistir.

Não entendo essa mania das pessoas de apenas acharam que o gosto delas é bom e que se não gostarem devem ser censurados.

Tem quem diga que isso está direto na televisão que vai afetar seus filhos, etc, bla bla bla, tenho 2 filhos e nenhum deles assiste isso, eu regulo a vida deles, não espero que o governo e a justiça fazerem um papel que é dos pais.

Me parece muito mi mi mi para pouca coisa.

Em tempo, não gosto do Latino, não suporto o Latino, mas defendo completamente o direito dele a fazer o que ele chama de música e de quem gosta de ouvir, desde que em volume normal dentro do bom senso.
Jesiel Luis Ternero
"Calma, calma. Você que é fã do cantor Latino" GTFO
Fredson Nascimento Sousa
Entre no canal do seu ídolo e você irá ver que o canal dele saiu dor ar por causa de direitos autorais e não que por perseguição como ele o Latino vem espalhando.
Essa historia de perseguição só foi para encobrir o verdadeiro motivo de quebra de direitos autorais e você como um bom fã, insiste nessa historia de boi dormi.
O pessoal não clica nem em um link fora do canal dele imagina entra no canal.
Claudio H.
Ele se promove como um cara que todos amam, quando na verdade não é bem assim, e os interneteiros devem aceitar isso numa boa? Pelo menos agora ele entende que não é amado e que o trabalho dele, aos olhos do Público, não é bem vindo.

Sabendo isso, resta a ele escolher manter o nível artístico, ou procurar melhorar. Você realmente acha que as letras e músicas de pessoas como este elemento adicionam alguma coisa?

O problema não é aqui na internet, aqui sim, nós escutamos o que queremos, procuramos o conteúdo que nos convém. É diferente. Agora imagina que legal, seus filhos sendo bombardeados com esse tipo de letra a infância e adolescencia inteira nas rádios e televisão. Pode parecer bobagem, mas como disse um camarada nazista que usava a mídia ao seu favor, "Uma mentira contada mil vezes se torna verdade".

Pense fora da caixa, esse tipo de revolta não se limita à problemas na internet.
YanGM
Obrigado, prezo pela minha saúde auditiva.
Douglas Chagas
Jamais darei play nesse troço...
Marcos
"Dê play abaixo para assistir à produção audiovisual (por sua conta e risco)."
Risos! kkkkkkk
TatoGomes
Gente, a voz dele sempre foi fake... Qual a surpresa agora?
Eugenio Hertz Duarte Teles
juro que queria ver a cara de todos os brasileiros INTELIGENTES, QUE PREZAM PELA MORAL E BONS COSTUMES, que tiveram a ilusão de achar que o latino tinha sido desativado so porque resolveram fazer arruaça em cima da figura dele, SO PORQUE NAO TINHAM MAIS O QUE FAZER DA VIDA.

bom que aprendam e CRESCAM. se nao gosta do latino, a receita é facil.

1 - deixa o cara em paz, e nao escute a musica dele
2 - nao fale nada dele com ninguem, nao comente na net em canto algum, seja foruns, videos, blogs, NADA
3 - nao debata isso com seus amigos
4 - nao clique em links q levem a conteúdos pertinentes ao latino
5 - jamais clique nem em like ou dislike nos videos

ou seja, pra evita-lo é a coisa mais facil, é so nao fazer NADA... mas absolutamente NADA MESMO. mas a vagabundice nacional nao entende outra coisa a nao ser "fazer arruaça em cima da imagem alheia".
Gustavo Beckman
wtf?! que voz eh essa?! uehauehauheae
ainda se diz cantor
Fredson Nascimento Sousa
Apagaram por engano.

/off ironic
Fredson Nascimento Sousa
Essa voz ai é Fake
Tiago Manoel Flexa
Não, nada a ver com "Despedida de Solteiro". Tanto que não há nem sombra dele no canal.
Felipe Lima
ai sim hein..

".. Ela Fake! Fake, fake, fake, fake!"

Tem até dubstep no meio da bagunça!

Parabens latino!


[/modo ironico off] ¬¬"