Início » Legislação » Jovem processa Amazon por pegar livro de volta

Jovem processa Amazon por pegar livro de volta

Por
10 anos atrás
"Ele comeu meu dever de casa!"

"Ele comeu meu dever de casa!"

O estudante Justin Gawronski, 17 anos, está processando a Amazon por um motivo aparentemente simples: a empresa arruinou o dever de casa dele. A explicação é que, ao remover o livro “1984″ de todos os dispositivos, a companhia atrapalhou os estudos dele para aulas de inglês.

Gawronski diz que costuma fazer muitas anotações, e por isso mesmo foi que comprou um Kindle no início do ano. Ao saber que participaria de um time de debates, optou pelo aparelho eletrônico, que tem teclado que facilita a inserção de notas. No entanto, o jovem não poderia esperar que, devido a problemas de copyright, a Amazon decidisse remover o livro de todos os Kindles, sem mais nem menos e sem o consentimento do dono.

Ao enviar um e-mail para o serviço de atendimento ao cliente da Amazon, Justin recebeu como resposta a desculpa de que a empresa não poderia fazer nada por ele, uma vez que direitos autorais foram o motivo para a remoção do livro.

Com isso, o estudante ainda tem as anotações salvas na memórias do Kindle, mas alega que sem a cópia eletrônica de “1984” elas não fazem muito sentido.

A ação judicial vai se desenrolar no tribunal federal de Seattle. [WSJ]

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.