Início » Curiosidades » Sua Santidade, o Papa Bento 16 chega ao Twitter (e só segue a si mesmo)

Sua Santidade, o Papa Bento 16 chega ao Twitter (e só segue a si mesmo)

Avatar Por

Em tempos modernos, o principal líder da Igreja Católica deixa de lado os discípulos para conversar com seguidores por meio da internet. O papa Bento 16 chegou ao Twitter nessa semana em diversas contas, incluindo uma em português: @pontifex_pt. Sua Santidade acolhe o serviço de microblog seis anos depois de entrar no ar.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o especialista em novas tecnologias e comunicação digital António Spadaro explicou que Bento 16 não adere ao Twitter por modismo – até porque, cá entre nós, a moda de Twitter está passando rapidamente nos últimos meses. Spadaro afirma que a Igreja compreendeu sua relação com a comunicação desde Pio 4.

@pontifex_pt

@pontifex_pt

Cento e quarenta caracteres parece muito pouco para enviar mensagens de fé e religião. Respondendo a essa questão, o especialista informa que algumas passagens bíblicas têm menos do que 140 toques. “Esta é a chave de leitura justa e de acertada interpretação: cultivar a própria interioridade”, complementa.

No momento em que publicamos este texto a conta @pontifex_pt possui 3,5 mil seguidores. Por sua vez, a conta em inglês @pontifex já aglomera mais de 112 mil seguidores. Bento 16 não tuitou nenhuma mensagem. Não sabemos se será o Sumo Pontífice ou a equipe dele que manterá o perfil atualizado com as últimas notícias da Igreja Católica. O Vaticano promete que o papa responderá questões com a hashtag #askpontifex na audiência de 12 de dezembro.

Curiosamente, o papa segue a si mesmo nas diferentes contas que possui. Somente a si mesmo. Todos sabemos que esse comportamento vai contra os bons costumes do microblog de 140 caracteres. Ou não.

Habemus papam.

Habemus papam.

Bento 16 é um papa moderno. Ele usa iPad.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolpho Victor
HEHEHE Boa.
JoaoManoel
Pelo visto você também tá atrasado em tecnologia, né Fábio? Inclusive em sua história. Câmeras fotográficas existem desde 1850~80. Inclusive Don Pedro II foi um dos primeiros a fazer montagens "estilo" Photoshop sem nem mesmo ele existir, hahaha.
Fer
Não, porque ele a santificou! XP
caRIOca
Montagem bem feita! Quase acreditei que ele realmente está com um iPad na mão. Ah o Mano Menezes só segue a CBF!
Tiago Gabriel
Amém.
Thássius Veloso
Detalhe: Santo Padre está de olho fechado.
Thiago Sabaia
Quem saiba isso aconteça quando ele passar a existir :)
YuriMetal
"Bem-vindo ao Twitter oficial de Sua Santidade Papa Bento XVI" Minha santidade uma pinoia.
Alisson
Será que Sua Santidade vai acessar as menções? Já tem um monte de citações malcriadas por lá! rs
Rafael Marcon
Ele tá usando o iPad pra tirar uma foto e depois twittar "Hoje a galera veio em peso pra missa aqui #adooooro"?
Fabio
A internet em si seria coisa do diabo, se retrocedermos alguns milhares de anos atrás, quando a veneração de qualquer imagem era abominável.... imagina o mundo de hoje, quando câmeras digitais e compartilhamento de imagens é uma prática tão comum? Não sou um religioso, mas se esse Deus condenar a humanidade por tudo isto, as gerações de 1900 pra frente vão se fuder bonito no inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thiago Sabaia
Pera, redes sociais não são coisas do diabo? Vai entender...
Marcelo Guarani-Kaiowá Tavares
Idéias de 600 anos atrás agora num twitter perto de você ;D
Leandro Marques
A equipe de marketing da Igreja Católica SA tá meio atrasada.
Max
Idéias de 200 anos atrás agora num twitter perto de você ;D