iPhone 5 chega ao Brasil no dia 14 de dezembro

Modelo A1428 não é compatível com as frequências do 4G brasileiro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

Hoje a Apple anunciou a próxima leva de países que receberá o iPhone 5, aparelho que até o momento está disponível para venda em 47 nações. O Brasil se juntará ao grupo na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, junto com países como África do Sul, Bolívia, Chile, China, Equador, Panamá, Paraguai, Rússia, Taiwan e Venezuela.

O iPhone 5 foi homologado pela Anatel no dia 8 de outubro. O modelo aprovado para venda no país é o A1428, que utiliza nanoSIM e não é compatível com o 4G brasileiro. O certificado de homologação não cita nenhuma frequência de LTE, mas o modelo A1428 é o mesmo vendido nos EUA com suporte a rede 4G da operadora AT&T.

A Apple ainda não divulgou os preços do iPhone 5 no Brasil; eles deverão ser conhecidos no dia do lançamento, diretamente na Apple Store online e nas principais lojas de varejo. No ano passado, a Apple lançou o iPhone 4S de 16 GB em sua loja online por R$ 2.599 — as operadoras praticaram preços menores. Apesar do certificado de homologação citar a fábrica da Foxconn em Jundiaí como uma das unidades fabris, não espere preços acessíveis.

Tentamos contato com as principais operadoras do país. A Vivo confirma que venderá o aparelho, mas não sabe dizer por quanto nem como será o lançamento — tradicionalmente, fazem evento na loja do MorumbiShopping. Por telefone, a assessoria da Claro informou que no momento não confirma a venda do modelo mais recente do celular da Apple. TIM e Oi afirmam que venderão o iPhone 5 junto com a Apple, mas também não divulgam preços.

Colaborou: Thássius Veloso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados