Início » Celular » FCC questiona Apple sobre Google Voice

FCC questiona Apple sobre Google Voice

Avatar Por

Mais de 60 mil apps estão disponíveis na App Store.

A Federal Communications Commission (Comissão de Comunicações Federal), órgão norte-americano equivalente à Anatel, informou que escreveu para a Apple questionando o veto que a empresa fez com relação ao aplicativo Google Voice, do Google.

Na terça-feira (28) o Google confirmou que a Apple havia proibido o aplicativo do Google Voice, que funciona como uma central telefônica, fosse disponibilizado na App Store.

Em carta à Apple, a FCC pergunta por que a empresa decidiu não aprovar o Google Voice, quais aplicativos relacionados ao Google Voice haviam sido removidos da App Store e o que a AT&T tem a ver com isso tudo. A agência também aproveitou para perguntar qual é a diferença entre outros aplicativos de VoIP que estão disponíveis na App Store (como o Skype) e o Google Voice.

Ultimamente as críticas ao modo como a Apple comanda as aprovações da App Store têm aumentado. A carta da FCC à empresa só confirma o quão esquisito é o método da empresa, a ponto de precisar responder à agência reguladora do setor sobre o assunto. [Computerworld]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley
Round 1: Fight! Finalmente alguém questionou o processo obscuro de aprovação da Apple. O correto seria algo como o Cydia, onde o usuário escolhe as origens dos seus softwares. Cadê a união européia nessas horas? Processar a Microsoft é fácil, mas isso que a Apple faz é o mais puro monopólio.