Início » Celular » Nexus 4 é homologado para venda no Brasil

Nexus 4 é homologado para venda no Brasil

Avatar Por

Bem a tempo do Natal, o mais novo aparelho da linha Nexus que roda sempre o Android puro do Google, foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil. O Nexus 4, fabricado pela LG, recebeu a homologação da agência na sexta-feira passada e a LG não fez muita questão de esconder os documentos. No sistema da Anatel já constam fotos e até o manual do modelo LG-E960, o codinome do Nexus 4.

Para quem não lembra das especificações quando ele foi anunciado, o Nexus 4 tem uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 768 pixels e proteção Gorilla Glass 2, processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro com 1,5 GHz de clock, 2 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels com flash de LED e capacidade para gravar vídeos em até 1080p, bateria de 2100mAh e tem modelos de 8 ou 16 GB de armazenamento interno (sem microSD). Ele funciona em redes 3G, mesmo que a LG tenha incluído um chip 4G no aparelho.

Vale lembrar que o modelo anterior do Nexus, fabricado pela Samsung, chegou aqui no Brasil com o nome Galaxy X devido a um problema judicial que aconteceu com o Nexus S. Não está claro ainda se tal problema já foi resolvido, então é possível que o Nexus 4 apareça no mercado brasileiro sob outro nome. Isso é, se a LG decidir que vale mesmo à pena canibalizar a venda dos demais smartphones da marca em prol do mais novo Android puro do Google. Será?

Com informações: AndroidPlay, Pinguins Móveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Se for, vai ir e fazer voltinha ainda, pra mostrar o sucesso de vendas.
Lucas Herrera
Fora que o Galaxy SII foi lançado em Maio enquanto o Nexus em Novembro.
6 meses é bastante tempo em questão de tecnologia pra lançar um aparelho com a maior parte das configurações iguais ou piores.
Lucas Herrera
Mesmo que seja um mês antes, ele só foi anunciado em outubro e foi homologado em junho.
Gabriel
O Galaxy SII e Galaxy Nexus não eram muito parecido se olharmos com cuidado. O poder de processamento da CPU de ambos era similar pois estavam equipados com um chip Cortex-A9 dual-core, mas a GPU do Galaxy SII era superior já que a presente no Galaxy Nexus era a mesma do primeiro Galaxy S. Além disso, detalhes como câmera e bateria bem abaixo da concorrência pesavam contra, a questão de não possuir o MicroSD parece uma decisão de projeto do Google.

A história do Nexus S foi similar, simplesmente lançaram o primeiro Galaxy S com alterações no design meses depois. A LG e a HTC lançaram seus flagships com hardware similar em um período curto de diferença.

O Galaxy Nexus é o melhor smartphone para mim porque hardware só existe para rodar um software e o Android 4.1 me agrada mais que a TouchWiz. Agora, nunca achei que a Samsung tenha feito um trabalho extraordinário com a linha da Google como fez com a sua própria.
maxikd
tenho vontade de comprar um. sou apaixonado pelo Galaxy Nexus, e tô ficando por esse aí também.
swampy
Verdade, sorte que a Google colocou logo um APQ8064 com quatro núcleos Cortex-A15 e uma GPU Adreno 320 (a melhor atualmente nos smartphones com Android), além dos 2GB de RAM. O preço nem se fala... O problema é que aparentemente nos mercados em que ele será vendido pela LG chegará pelo dobro do preço (599 dólares), isso se for verdade complica, pois então chegaria pelos 2000 reais que muitos pensam...
Thanara Corrêa
Eu estou no mesmo entrave, procurando algum que vai pros USA pra trazer pra mim, porém aguardando a homologação primeiro, quero ver o preço que vai sair aqui.
João Ricardo
Até salvei esse post nos favoritos para ver se alguém respondia, realmente ele não avisa.
De qualquer forma, sei lá, podiam dar uma melhorada na qualidade das fotos.
Frescura mesmo :)
caRIOca
Geralmente a LG sempre vende seus aparelhos por preços competitivos. Tanto minha TV quanto meu home 3Ds são LG, e são tão bons quantos os Sony e Samsung e foram mais baratos! \o/
mvpmichel
Como assim diferentemente? Qual era o top na época que o G.Nexus foi lançado?

Galaxy S II .... E qua é config do s2 e do g.nexus? São praticamente idênticas.

Mas o g.nexus tem uma GPU superior, porém, como tbm tem uma resolução superior(HD, quase o dobro da resolução do s2) o desempenho nos jogos acabam se equivalendo.
Esse papo de nexus tem hardware inferior é papo furado. É que um nexus é tão maravilhoso que até o lançamento do próximo, que se dá sempre 1 ano depois, ele fica em evidenciá e sempre é incluso nos testes e pega concorrentes mais fortes, já que essas malditas fabricantes lançam celulares top a cada mês.
Gabriel Bemfica
Temo discordar, ao menos com o 4X HD, que vi sendo vendido em lojas brasileiras (inclusive de operadoras) não muito tempo depois do lançamento, e até mais de um mês antes do anúncio oficial no Brasil.
Carlos Eduardo
Concordo Gabriel, o defeito dos Nexus anteriores, era seu Hardware comparado com a concorrência, mais agora a história é outra!!
Carlos Eduardo
Ahhh não vejo a hora dele chegar aqui, vai ser caro? SIM, até na Europa está acima da faixa de preço, mais deve ser um aparelho muito bom. Google Play Store pq vc não vem logo pro Brasil ??
Gabriel
Software é a parte mais importante de um smartphone, por isso ele é bom. Além disso, o Nexus 4 é um smartphone do mesmo nível dos concorrentes em termos de hardware, diferente do Nexus S e Galaxy Nexus quando lançados
YanGM
Será que vai?
Lucas Herrera
Essas fotos não são fotos pra divulgação cara, elas servem pra ficar guardados junto com outros inúmeros dispositivos que devem passar por homologação, eu também não iria me preocupar com isso.

Antes os comentários tinham essa possibilidade, mas não se o que eles mecheram lá que ficou tudo zoado e essa opção sumiu, ultimamente está dando pra comentar até uns dias atrás nem isso dava pra fazer tranquilamente.
Rafael Marcon
Sensacional
João Ricardo
Uma pergunta meio Off Topic: porque as fotos dos produtos tiradas pela ANATEL possuem qualidade tão ruim? É tão caro assim comprar uma câmera um pouquinho melhor? ou existem várias filiais da empresa e nem todas tem câmeras boas.
Só por curiosidade mesmo.

E outra pergunta, quando alguém responde um comentário meu no Tecnoblog ele não me avisa em lugar nenhum, como no e-mail, eu tenho que vir no post para saber. Por acaso o site tem esse fucionalidade e eu que tenho algum problema ou realmente a pessoa respondida não é notificada?
Obrigado.
Rodrigo Fante
É o único Android que vale a pena
Fabiano Lira
Acredito que o preço será algo em torno de R$ 1 mil ou até menos, visto que está com preço anunciado de 230 Euros. E o Galaxy SIII que é vendido por R$ 1800 custa 440 euros em outros países.
Fabio
Só quero saber o preço.... faz tempo que estou de olhos neste aparelho!!
Diogo Pires de Oliveira
O [email protected]!#$!# é as operadoras odeiam este tipo de aparelho, com SO Puro... entao nada de subsídio e nem delas e muito menos do google...

O que temos é um LG Nexus de 2 mil e tantos....
Jorge Henrique
Pq o pessoal gosta tanto do Nexus? É devido as atualizações? Pq ele é da Lg, a bateria é fraca, aliais é quase tudo fraco, mas parece que quando vira Nexus o pessoal pira rsrsrs. Não é melhor pegar um Samsung já que tem mais qualidade, acho até que a Motorola tem mais qualidade que a LG.

Meu cel dá lg deu defeito do nada e todo mundo que conheço que tem cel da lg tem história pra contar.
Alexandre Cinci
Bem legal. Nao legal eh que ganhei o Gnex 1,5 mes atras auhauahauhauhauah
Danilo Cesar
Qual será o Preço dele?
TatoGomes
E o Galaxy Nexus? Ainda vale comprar? Eu queria um aparelho da linha Nexus, mas acho que esse da LG vai chegar por uma paulada (quando chegar, porque a LG é demorada).
Daniel Lobo
Bom, acho que vale a pena a LG dá uma "canibalizada" nos produtos da marca em prol do Nexus 4, pois isso pode elevar o status atual da marca no ramo dos Smartphones, que anda meio fraquinho. E tá na hora de alguma outra empresa ameaçar o atual domínio da Samsung, que se ninguém segurar, vai dominar todo o mercado de Android. Lembrando que possuo um Galaxy SII e é de longe o melhor aparelho que já tive, de todos os tempos, mas penso que deva haver uma boa concorrência, pois poucas empresas dominantes em um setor, nunca é bom para o consumidor final. E meu próximo aparelho não será Samsung, até pra dá movimentada na fila de fabricantes e não fidelizar em ninguém. Quem sabe um Nexus 4, que parece ser um excelente aparelho.
Guilherme Nobre
Eu espero MUITO que sim. To esperando alguém que eu conheça ir para os EUA pra me trazer um mais tá difícil, se chegar aqui no Brasil por um preço BOM vou comprar com certeza... Mas acho que virá mesmo por pelo menos 1.500 reais...
viniciusghietti
EUUUUU QUUUERROOOOOOOOO
Lucas Herrera
Vamos ver o preço né.
O problema é que a LG costuma demorar muito pra lançar os aparelhos no Brasil, mesmo que esses tenham sido homologados.
O Optimus 4X demorou muitos meses pra ser lançado após a homologação, acho difícil ele aparecer aqui antes do natal.