Início » Celular » Xperia E é um Jelly Bean de baixo custo da Sony

Xperia E é um Jelly Bean de baixo custo da Sony

Tela de 3,5 polegadas, câmera de 3,2 megapixels e Android 4.1 de fábrica

Paulo Higa Por

A Sony anunciou hoje mais um smartphone de baixo custo com Android, o Xperia E. Apesar de alguns fabricantes não atualizarem seus aparelhos com a desculpa de que o hardware é limitado, o Xperia E roda Jelly Bean (4.1) e possui configurações modestas: processador Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 3,2 megapixels e tela de 3,5 polegadas.

O Xperia E não traz nada de inovador, mas tem características legais destacadas pela Sony. As chamadas de voz possuem "áudio de alta definição" e cancelamento de ruídos para você entender a pessoa do outro lado da linha em ambientes barulhentos. Também tem um modo de economia de energia, que promete aumentar a autonomia em até quatro vezes no standby, e um recurso para monitorar o uso de dados, o que não é exatamente novidade -- o Android tem essa função nativamente desde a versão 4.0.

Sony Xperia E: preto, rosa e branco

Segundo a Sony, o modo de economia de energia funciona assim: quando a tela permanecer desligada por alguns minutos, a rede de dados e o Wi-Fi serão automaticamente desativados e os aplicativos ficarão inativos -- ligações e mensagens de texto são recebidas normalmente, no entanto. Ligue a tela novamente e tudo voltará ao normal.

Como todo bom smartphone de entrada, haverá também o Xperia E Dual, uma versão que suporta dois chips e que, por algum motivo não explicado, será lançado com Android 4.0, não com Android 4.1. A Sony promete a atualização para o Jelly Bean no Xperia E Dual, mas não confirma nenhuma data.

Xperia E e Xperia E Dual possuem tela TFT de 3,5 polegadas com resolução de 320x480 pixels, 4 GB de memória interna (2,2 GB acessíveis ao usuário), bateria de 1.530 mAh e conexão 3G. O primeiro estará disponível nas cores preta, branca e rosa; o segundo será vendido nas cores preta e dourada, ambos a partir do primeiro trimestre de 2013. Ainda não há informações sobre preços ou datas para o mercado brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jfabiodeov
comprei o aparelho, apresentou defeito, a loja o trocou e para meu espanto o novo aparelho apresentou os mesmos chiliques, é uma carroça, é uma enganação, este modelo foi criado pela Sony para descartar suas sucatas de materia prima que ela não sabia como descartar, é uma porcaria de grande dimensão, não tem nada que o abone, a Sony ganhou um garoto propaganda que de agora em diante vai sempre falar muito bem desta empresa enganadora.
Elias Sartori
o meu tbm eu quero tirar isso nao tem atualizaçao original q era 4.0.4 pq essa ta uma merda
Mateus Miranda
sim, compra outro *w*
Jeferson Harley
Tenho um Xperia E Dual, e quando comprar ele pede pra atualizar automaticamente , eu atualizei e ele está travando alguns aplicativos , e qndo boto músicas no walkman ela fica travando parecendo que esta arranhada , tem algo que eu posso fazer pra melhorar ?
matthaeusrc2
Comparando o xperia E ao modelo xperia neo V de 2011, que é barato, 650,00 a média.
O xperia E perde feio

http://www.maiscelular.com.br/comparar/celulares/sony-ericsson-xperia-neo-mt15-vs-sony-xperia-e/109208
Felipe Martins Marques
Só impressão minha ou a linha Xperia P U S e agora E não tem entrada pra SD Card?
Patrik Lançoni
Claro que não se encaixa em mid, é low mesmo.
Apesar do processador ser bom e ter 512MB é o mínimo para um Android mid, a camera de 3MP e a tela de 320x480 é caracteristica de low.
Se o Android 4.1 rodar bem é uma boa opção para quem quer economizar, se o preço for condizente.
Patrik Lançoni
Claro que não se encaixa em mid, é low mesmo.
Apesar do processador ser bom e ter 512MB é o mínimo para um Android mid, a camera de 3MP e a tela de 320x480 é caracteristica de low.
Se o Android 4.1 rodar bem é uma boa opção para quem quer economizar, se o preço for condizente.
Alexandre Cinci
Acho que nao se encaixa nem nos mid-end da atualidade ne? Pois os mid e hoje sao tudo dual-core!
Vinicius Kinas
"a rede de dados e o Wi-Fi serão automaticamente desativados e os aplicativos ficarão inativos"

Então esquece notificações do GMail, WhatsApp e Facebook Messenger, né? Grande.
Pedro Zanini Pretto
Meu Arc S é bem melhor que esse E e nada de Jelly Bean pra ele.
Diego Martins
Esse sistema de economia de bateria não é novidade. A Samsung já o tem a muito tempo.
André Vascontim
Quero só ver o "baixo custo"...
Kantaro
"Apesar de alguns fabricantes não atualizarem seus aparelhos com a desculpa de que o hardware é limitado" Como a própria Sony, que não atualizou a linha 2011 para o 4.1 e que tem o hardware parecidíssimo.
Kessler
E tela de resolução decente, não essa porcaria com a metade da resolução.
Raph4
Dizer que é de baixo custo baseado em informações do fabricante é sempre complicado. Achei modesto demais, meu Xperia Neo (mt15) que está de aniversário tem o mesmo hardware, mas 3,7" e tela e câmera decente. Na minha concepção, o preço não deve(ria) passar de R$599 unlocked, no máximo. Talvez R$499 fosse justo.
Gabriel Aquino
Gostei da ideia do duas!