Início » Celular » Xperia E é um Jelly Bean de baixo custo da Sony

Xperia E é um Jelly Bean de baixo custo da Sony

Tela de 3,5 polegadas, câmera de 3,2 megapixels e Android 4.1 de fábrica

Por
6 anos e meio atrás

A Sony anunciou hoje mais um smartphone de baixo custo com Android, o Xperia E. Apesar de alguns fabricantes não atualizarem seus aparelhos com a desculpa de que o hardware é limitado, o Xperia E roda Jelly Bean (4.1) e possui configurações modestas: processador Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 3,2 megapixels e tela de 3,5 polegadas.

O Xperia E não traz nada de inovador, mas tem características legais destacadas pela Sony. As chamadas de voz possuem “áudio de alta definição” e cancelamento de ruídos para você entender a pessoa do outro lado da linha em ambientes barulhentos. Também tem um modo de economia de energia, que promete aumentar a autonomia em até quatro vezes no standby, e um recurso para monitorar o uso de dados, o que não é exatamente novidade — o Android tem essa função nativamente desde a versão 4.0.

Sony Xperia E: preto, rosa e branco

Segundo a Sony, o modo de economia de energia funciona assim: quando a tela permanecer desligada por alguns minutos, a rede de dados e o Wi-Fi serão automaticamente desativados e os aplicativos ficarão inativos — ligações e mensagens de texto são recebidas normalmente, no entanto. Ligue a tela novamente e tudo voltará ao normal.

Como todo bom smartphone de entrada, haverá também o Xperia E Dual, uma versão que suporta dois chips e que, por algum motivo não explicado, será lançado com Android 4.0, não com Android 4.1. A Sony promete a atualização para o Jelly Bean no Xperia E Dual, mas não confirma nenhuma data.

Xperia E e Xperia E Dual possuem tela TFT de 3,5 polegadas com resolução de 320×480 pixels, 4 GB de memória interna (2,2 GB acessíveis ao usuário), bateria de 1.530 mAh e conexão 3G. O primeiro estará disponível nas cores preta, branca e rosa; o segundo será vendido nas cores preta e dourada, ambos a partir do primeiro trimestre de 2013. Ainda não há informações sobre preços ou datas para o mercado brasileiro.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.