Início » Internet » Instagram desativa exibição de fotos no Twitter

Instagram desativa exibição de fotos no Twitter

Por
7 anos atrás

Depois de tantos nascer e pôr-do-sol, gatos e óculos estilosos, acabou o romance. Nesta quarta-feira (5) o Twitter deixou de contar com o recurso que permitia que imagens postadas através do Instagram pudessem ser visualizadas diretamente em seu site e aplicativos. Isso aconteceu porque, comprado pelo Facebook em abril, as duas companhias deixaram de ser parceiras e se tornaram – olha só – rivais.

De acordo com esse post no blog de status do Twitter, foi o Instagram quem tomou a iniciativa em encerrar o longevo namoro, afirmando que a empresa de fotos modernetes desabilitou a opção que deixava que seu conteúdo pudesse ser acessado de maneira nativa. “Os usuários estão enfrentando problemas em ver fotos do Instagram (…) Isso aconteceu porque o serviço desabilitou a integração com o Twitter Cards” e como resultado as imagens não poderão não ser vistas inteiras. Elas ainda aparecem, mas cortadas e diminuídas.

Durante uma convenção que aconteceu hoje, Kevin Systrom, chefe executivo do Instagram, confirmou que sua empresa desativou o recurso. “Decidimos que a partir de agora faz mais sentido direcionar os usuários para nosso site”. Em seguida completou lembrando que “é natural que as coisas mudem conforme a empresa evolui”.

Já outros recursos, como gerar um tweet quando postam uma foto e linkar imagens no Twitter continuam do jeito que estão. Também ficam na mesma as imagens colocadas no Facebook, Tumblr ou Foursquare.

Mais sobre: ,