Depois de tantos nascer e pôr-do-sol, gatos e óculos estilosos, acabou o romance. Nesta quarta-feira (5) o Twitter deixou de contar com o recurso que permitia que imagens postadas através do Instagram pudessem ser visualizadas diretamente em seu site e aplicativos. Isso aconteceu porque, comprado pelo Facebook em abril, as duas companhias deixaram de ser parceiras e se tornaram – olha só – rivais.

De acordo com esse post no blog de status do Twitter, foi o Instagram quem tomou a iniciativa em encerrar o longevo namoro, afirmando que a empresa de fotos modernetes desabilitou a opção que deixava que seu conteúdo pudesse ser acessado de maneira nativa. “Os usuários estão enfrentando problemas em ver fotos do Instagram (…) Isso aconteceu porque o serviço desabilitou a integração com o Twitter Cards” e como resultado as imagens não poderão não ser vistas inteiras. Elas ainda aparecem, mas cortadas e diminuídas.

Durante uma convenção que aconteceu hoje, Kevin Systrom, chefe executivo do Instagram, confirmou que sua empresa desativou o recurso. “Decidimos que a partir de agora faz mais sentido direcionar os usuários para nosso site”. Em seguida completou lembrando que “é natural que as coisas mudem conforme a empresa evolui”.

Já outros recursos, como gerar um tweet quando postam uma foto e linkar imagens no Twitter continuam do jeito que estão. Também ficam na mesma as imagens colocadas no Facebook, Tumblr ou Foursquare.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

focretton
Como assim cara? O Oliver Sykes e o T. Mills conseguem, porque eu não?
Renatomobilion
Gostei o termo que o editor usou "longevo namoro". Poxa uma pena!
juniorsousa
Culpa do Twitter,que restringiu o uso da API e assim proibiu o Instagram de achar amigos do Twitter que jah estão na rede
YanGM
Discrição, a gente se liga em você.
Kantaro
Direcionando o tráfego para o site, o Instagram aumenta o número de possíveis clicadores de ofertas. Simples!
Matheus F. Bertolasi
Começou a palhaçada quando, um tempo atras, o instagram parou de deixar eu procurar novas pessoas para seguir através do meu twitter. Não sei se foi culpa do instagram ou do twitter, mas enfim, foi uma merda. Agora tem que ficar dando search no username de quem eu sei que tem, e quem eu não sei, fico sem saber...
Diego Piza
Que droga! As fotos pessoais postadas por algumas atrizes pornôs tornavam a timeline mais interessante.
Weuller Rogerio P. Faria
Sem o insatgram, não poderei postar fotos do que estou comendo. Logo, perderei o interesse em comer. Vou emagrecer uns 30 kilos! Chupa sociedade!