Tecnoblog
Início » Internet » Instagram desativa exibição de fotos no Twitter

Instagram desativa exibição de fotos no Twitter

Depois de tantos nascer e pôr-do-sol, gatos e óculos estilosos, acabou o romance. Nesta quarta-feira (5) o Twitter deixou de contar com o recurso que permitia que imagens postadas através do Instagram pudessem ser visualizadas diretamente em seu site e aplicativos. Isso aconteceu porque, comprado pelo Facebook em abril, as duas companhias deixaram de ser parceiras e se tornaram – olha só – rivais.

De acordo com esse post no blog de status do Twitter, foi o Instagram quem tomou a iniciativa em encerrar o longevo namoro, afirmando que a empresa de fotos modernetes desabilitou a opção que deixava que seu conteúdo pudesse ser acessado de maneira nativa. “Os usuários estão enfrentando problemas em ver fotos do Instagram (…) Isso aconteceu porque o serviço desabilitou a integração com o Twitter Cards” e como resultado as imagens não poderão não ser vistas inteiras. Elas ainda aparecem, mas cortadas e diminuídas.

Durante uma convenção que aconteceu hoje, Kevin Systrom, chefe executivo do Instagram, confirmou que sua empresa desativou o recurso. “Decidimos que a partir de agora faz mais sentido direcionar os usuários para nosso site”. Em seguida completou lembrando que “é natural que as coisas mudem conforme a empresa evolui”.

Já outros recursos, como gerar um tweet quando postam uma foto e linkar imagens no Twitter continuam do jeito que estão. Também ficam na mesma as imagens colocadas no Facebook, Tumblr ou Foursquare.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação