Mais de 60 mil apps estão disponíveis na App Store.
Mais de 60 mil apps disponíveis.

A Apple comemora nesse sábado, 11 de julho, o primeiro aniversário da App Store, loja de aplicativos exclusivos para iPhone e iPod Touch. Em dose meses de funcionamento a empresa já tem muito o que comemorar com a nova forma de vender aplicativos para seus dispositivos móveis.

Se a iTunes Store é a maior loja de vendas de música no mundo, com mais de 6 bilhões de canções vendidas ao longo dos anos, a App Store é, certamente, a loja de aplicativos mais bem sucedida: em apenas três meses de operação o bilionésimo download de aplicação era feito.

Atualmente existem mais de 60 mil apps disponíveis para download na App Store, de acordo com estimativas do site Mobclix. Desse total, pouco mais de 13 mil são jogos, o que prova que a Apple também conseguiu criar uma nova plataforma para games. Não é à toa que a empresa chama o iPod Touch de “O iPod mais divertido de todos os tempos” (vídeo).

O blog Busted Loop calculou a quantidade de dinheiro que seria necessária para comprar todas as apps disponíveis na App Store. Considerando-se o total de 55.732 apps à época do cálculo, seriam necessários 144.326,06 dólares (aproximadamente R$ 289 mil). A média de preço por app paga é de US$ 3,34.

A App Store comemora um ano de muito sucesso, sendo invejada por fabricantes como Nokia e Google, que ainda não conseguiram fazer lojas de aplicativos tão sortidas e populares quanto a da Apple. Se depender dos fãs da Maçã, a App Store permanecerá no ar por muitos anos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados