Início » Internet » Google ativa comunidades no Google+

Google ativa comunidades no Google+

Avatar Por

Continuando seu plano de dominação mundial expansão do Google+ integrando cada vez mais novidades, o Google anunciou hoje uma uma nova funcionalidade que deve ajudar os membros da rede social a conversarem nos locais certos: as comunidades. Curiosamente, o nome soa extremamente parecido com algo que já existe em outra rede social também do Google – alguém arrisca um palpite?

As comunidades vão ter moderadores, permitir a criação de tópicos e poderão ser públicas ou secretas, bem como os grupos do Facebook, por exemplo. A partir delas os usuários do Google+ também poderão criar categorias de discussão, iniciar hangouts em vídeo com os membros, planejar eventos em grupo e compartilhar itens na web com as comunidades a partir de qualquer botão +1 disponível.

O vídeo abaixo mostra um pouco de como as comunidades do Google+ devem funcionar:


(Vídeo no YouTube)

Segundo o Google, o link para a opção de visualização e criação de comunidades deverá ser ativada para os usuários ainda hoje e se trata de uma prévia por enquanto. E não são poucos os usuários que verão essa opção disponível: o comunicado oficial diz que pelo menos 135 milhões de pessoas com contas no Google+ tem atividade no stream, ou seja, participam ativamente da rede social.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Dutra
Uma das coisas que gostava no falecido orkut era a parte dos fóruns. Acho se o Google trouxesse de volta essa ferramenta iria angariar muitos adeptos do concorrente.
YanGM
Se as comunidades do Orkut migrarem para o Google +, pode deixar que eu busco a pá para enterrar o G+.
Pedro Saldanha
Era o que faltava no Google+, agora podem centralizar o stream, essas postagens só num canto da tela cansam.
RamonGonz
MORRE DEABO, OPS ORKUT!!
Fabio
Estou pensando seriamente em passar mais tempo no Google+.... a rede está ficando atraente, não?
Alan Silva
Imitação? em que mundo vc vive? eles estão trazendo a unica coisa na qual muitas pessoas sentiam falta do ORKUT,
Fabio
As pessoas criticam, mas o Google+ já tem usuários ativos pra caramba... o problema é que esses usuários ainda passa muito tempo no Facebook, e o Google está criando cada vez mais motivos pra contornar isso. Uma pena que o Google tem uma certa rixa com o Facebook no compartilhamento de dados... vemos por nós mesmos o compartilhamento de aplicativos da Google Play Store, que tem apenas botões do Google+ e Twitter... O Google+ é uma plataforma incrível que a cada dia fica melhor... não é a toa que foi uma das melhores inovações de 2011... a minha maior critica é com relação ao recente design da plataforma, com o conteúdo posto à esquerda, passei dois meses e não consegui me habituar... tenho medo de ficar com meus olhos virados pro lado pra sempre...
Lucas Corrêa
O Rafael está certo, e tomara mesmo que não de para ver as comunidades dos outros usuários, assim vai ficar mais difícil ver uma comunidade idiota.
Rafael Marcon
Temos que ver como funcionarão as comunidades. Por exemplo, se será possível uma pessoa ver de quais comunidades a outra participa - se não tiver isso, imagino que as comunidades de piadinha como Chuck Norris with lasers não emplacam muito. Esse vídeo do google explica muito pouco hahaha
Lucas Carvalho
É assim mesmo.
TatoGomes
Hoje: Poxa, que novidade legal. Amanhã: Fulano te convidou para participar da comunidade "Chuck Norris with lasers" no Google+ Mas devo confessar: Eu curtia o Orkut e dava risada com essas coisas. Adolescência, fase inocente e retardada... =D
Rafael Marcon
É interessante que na hora de compartilhar algo, a comunidade se comporte como um círculo. Por exemplo, se estiver navegando por aí e encontrar alguma coisa bacana de um tema que tenha uma comunidade sobre, já posso compartilhar direto com ela sem nem precisar entrar lá pra criar o tópico.
Rafael Marcon
Acredito que a funcionalidade de um grupo do Fb e dessas novas comunidades do g+ sejam muitíssimo semelhantes às do Orkut. A diferença é que em vez de abrir várias páginas diferentes (uma para cada tópico/postagem e várias páginas de respostas) fica tudo centralizado, mas ao mesmo tempo separado, já que cada post tem seu espaço separado para comentários
Weuller Rogerio P. Faria
Aguardemos os Homicídios Linguísticos e a enxurrada de moleques piranhas e novinhas pré alfabetizadas postando "Faaalaaa deee miimm heee faaacioooo dificioooo eheee sereuuuu".
Weuller Rogerio P. Faria
Aguardemos os Homicídios Linguísticos e a enxurrada de moleques piranhas e novinhas pré alfabetizadas postando "Faaalaaa deee miimm heee faaacioooo dificioooo eheee sereuuuu".
Exibir mais comentários