Início » Web » Google ativa comunidades no Google+

Google ativa comunidades no Google+

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Continuando seu plano de dominação mundial expansão do Google+ integrando cada vez mais novidades, o Google anunciou hoje uma uma nova funcionalidade que deve ajudar os membros da rede social a conversarem nos locais certos: as comunidades. Curiosamente, o nome soa extremamente parecido com algo que já existe em outra rede social também do Google – alguém arrisca um palpite?

As comunidades vão ter moderadores, permitir a criação de tópicos e poderão ser públicas ou secretas, bem como os grupos do Facebook, por exemplo. A partir delas os usuários do Google+ também poderão criar categorias de discussão, iniciar hangouts em vídeo com os membros, planejar eventos em grupo e compartilhar itens na web com as comunidades a partir de qualquer botão +1 disponível.

O vídeo abaixo mostra um pouco de como as comunidades do Google+ devem funcionar:


(Vídeo no YouTube)

Segundo o Google, o link para a opção de visualização e criação de comunidades deverá ser ativada para os usuários ainda hoje e se trata de uma prévia por enquanto. E não são poucos os usuários que verão essa opção disponível: o comunicado oficial diz que pelo menos 135 milhões de pessoas com contas no Google+ tem atividade no stream, ou seja, participam ativamente da rede social.

Mais sobre: