Início » Aplicativos e Software » Controlando o Ubuntu com celular ou tablet

Controlando o Ubuntu com celular ou tablet

Splashtop Streamer permite abrir e editar arquivos remotamente à taxa de 30 fps

Avatar Por

Boa notícia para os que possuem um computador rodando Linux e quer controlá-lo remotamente: o Splashtop Streamer finalmente lançou uma versão compatível com o Ubuntu, permitindo a você usar o sistema direto do seu smartphone ou tablet, esteja ele rodando Android ou iOS.

Quem é administrador de sistemas ou até mesmo usuário avançado de Linux deve ter ouvido falar de vários programas para logins remotos ou controle de equipamentos, como o VNC, mas o que o Splashtop promete é um controle muito mais preciso e rápido, usando diversos algoritmos e otimizações para que o uso aconteça sem aquelas travadinhas ou lag irritante.

Com o Splashtop Streamer instalado tanto no Linux quanto em outras máquinas ou em smartphones/tablets, você consegue abrir e editar arquivos remotamente, assistir vídeos com no máximo 30 frames por segundo, jogar, e controlar sistemas multimídia. O uso pode até ser para algo mais profissional (por exemplo, prestar suporte a uma máquina direto do seu celular) ou até mesmo para sua casa, onde você pode controlar seu media center direto do tablet.

Os vídeos abaixo mostram um pouco do uso do sistema, e também algumas possibilidades:

O único inconveniente é que no momento o Splashtop Streamer só funciona no Ubuntu 12.04. Provavelmente versões compatíveis com outras distros devem aparecer em breve, mas não há nada confirmado. O pacote para Ubuntu pode ser baixado aqui e no site da empresa você encontra os links para download dos apps, tanto para iOS quanto para Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Disneyg
"deve ter ouvido falar de vários programas para logins remotos ou controle de equipamentos, como o VNC, >>>>mas o que o Splashtop promete é um controle muito mais preciso e rápido<<<<"
Leonardo Caldas
"O único inconveniente é que no momento o Splashtop Streamer só funciona no Ubuntu 12.04." Acabo de notar que já está disponível no AUR do Arch, caso alguém tenha interesse.
Bruno Rodrigues
Nossa que Demais gostei
B2
A conta eu criei depois de instalar o aplicativo no android, logo que abri o app ele pediu pra criar um usuário e senha, depois foi só logar no app no pc, ele ja conectou o pc com o celular.
Thomio Watanabe
Muito bom !! Funcionou perfeitamente com meu tablet (A500-icecream) e meu pc (ubuntu 12.04). Minha conexão é GVT 10Mbits. Consegui ver um vídeo do youtube sem problemas.
Mateus Pinheiro
Teamviewer? Eu faço isso no meu mac e no windows do trabalho, controlados através do iPad... A questão é, sua internet terá velocidade de upload suficiente para 30 fps? Não sei se isso funciona no brasil via internet bem desse jeito aí.
Flávio de Souza
Finalmente consegui instalar instalando o libx264-120 separadamente. Só não consegui abrir a conta. Como você fez B2?
Rafael Machado de Souza
Bah, vou ter q instalar Ubuntu novamente então, hehehe
B2
Testei aqui, muito bom mesmo.
Flávio de Souza
Se alguém conseguir fazer rodar no Ubuntu 12.10 por favor me avise. Tentei instalar mas recebi a seguinte mensagem: A dependência não é contentável:libx264-120.
Julio Miguel
Simplesmente massa :) muito bom!!!!
Rony Souza
Tenho usado o Gmote para controlar o ubuntu remotamente, só que ele tem poucas opções e a interface do cliente para linux é muito feia.