Imagens das câmeras vazaram na internet ontem e hoje a Nikon anunciou que os novos modelos da sua linha Coolpix,  S1000pj, S70, S640 e S570, são de fato reais. Não há data exata para lançamento das câmeras ainda, mas duas delas tem certas particularidades que merecem destaque.

A S70 tem um sensor de 12,1 megapixels e uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas que usa OLED ao invés de LED, garantindo uma fidelidade maior em relação às cores. O ponto interessante da S70 é a capacidade de capturar vídeos em alta definição com 1280 x 720 pixels, ou seja, 720p. Ela vai estar disponível para venda em algum dia de setembro por um preço sugerido de U$399,95. Mais de 100 dólares mais caro do que as câmeras de mão Flip Mino HD, mas talvez compense.

s1000pj
Por que um projetor era tudo que faltava numa… câmera? (+)

Já a S1000pj ganhou o apelido de mutante pelo Gizmodo quando apareceu pela primeira vez. Esse adjetivo foi garantido a ela por que a câmera é a primeira do mundo que vem com um projetor embutido. Segundo o press release, com o toque de um botão, é possível mostrar as fotos e vídeos capturados com o sensor de 12,1 megapixels da câmera em uma superfície de até 40 polegadas. Esse modelo também vai passar a ser vendido em setembro por U$429,95.

Os outros dois modelos são de uma câmera com tempo de espera extremamente reduzido (S640) e outra super econômica (S570), perfeita para a atual crise econômica. Elas serão vendidas por, respectivamente, U$249,95 e U$199,95 quando lançarem também em algum dia de setembro. [Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados