Comprado pelo Yahoo! em 2005, o serviço de publicação de imagens Flickr cresceu para se tornar uma das melhores fontes de imagens da internet, com mais de 3,6 bilhões de fotos, screenshots e desenhos. Foi um dos primeiros serviços que integrou busca por imagens com licenças específicas do tipo Creative Commons, antes mesmo até do Google. Apesar disso, a página com resultados de pesquisa deixava a desejar. As tags, textos e títulos até ajudam a encontrar a imagem certa, mas o modo de disposição delas poderia deixar o usuário buscando até além da vigésima página. A partir de hoje, não mais.

Juro que só procurei por Brasil. (+)
Juro que só procurei por Brasil. (+)

Shanan Delp, diretor de produtos da empresa, anunciou as mudanças da página de buscas no blog oficial do Flickr. Antes, o usuário veria 10 imagens estáticas no tamanho médio e várias páginas de resultado. No novo método, são mostradas 21 miniaturas das imagens e cada uma delas com um pequeno botão de informação no canto inferior direito. Ao clicar nele, é mostrada uma tela com mais informações sobre a foto, como quantidade de comentários, notas, quantos usuários favoritaram, entre outros.

Já havia uma opção para mostrar o resultado de uma busca na forma de imagens em miniatura, porém não era o padrão. E a página também não tinha uma coluna com detalhes como grupos e usuários relacionados do jeito que há agora. Além disso, ao fazer uma busca avançada, os detalhes que o usuário selecionar aparecem logo abaixo do campo de busca. É ótimo para quem esquece rápido do que busca. [Mashable]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados