Início » Jogos » Nintendo mostra protótipos de controle para Wii U

Nintendo mostra protótipos de controle para Wii U

Avatar Por

A Nintendo liberou em seu site uma especie de 'por trás dos panos' sobre a criação do mais novo console, o Wii U. A empresa reuniu quatro dos seus funcionários responsáveis pelo desenvolvimento do Wii U para revelarem como todo o processo aconteceu. E de quebra eles também mostraram dois protótipos de controles para o console - ambos bem rudimentares.

Wii Zapper com tela: coisa de louco? | Crédito: Nintendo.

Um dos desenvolvedores, Katsuya Eguchi, diz que "nossa própria equipe fez vários experimentos envolvendo jogabilidade usando, ao mesmo tempo, uma tela pequena nas mãos e a tela da TV". Foi desse conceito que nasceu o protótipo do controle com o Wii Zapper, que se assemelha a uma arma e é usado em jogos de tiro. Esse protótipo, por sinal, foi o que fez a empresa incluir um giroscópio no Nintendo 3DS.

Foi apenas depois desse protótipo que a Nintendo desenvolveu o primeiro Gamepad que mais se assemelha ao Gamepad lançado no mercado com o Wii U. Trata-se de uma tela central no meio com dois botões direcionais colados nos contornos de cada lado dela. E nas laterais, dois controles do Wii original colados com fita.

Não é um dos protótipos mais elegantes, mas de novo: ele não foi feito para ser bonito e sim funcional. E outro desenvolvedor, Iwata, garante que muito do software criado para o Wii U foi desenvolvido nesse protótipo, então mesmo feio ele foi bastante útil.

Confira a entrevista completa no site da Nintendo.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RamonGonz
não, estavam gastando tempo e dinheiro com pesquisa e desenvolvimento pq nao tinham mais o que fazer...
Rá!
Alisson
O "j" foi proposital, caso não tenha entendido também.
Alisson
O "jênio" não entendeu o comentário.
Paulo André
Isso é apenas um protótipo, Genius.
Paulo André
“A Nintendo liberou em seu site uma especie de ‘por trás dos panos’ sobre a criação do mais novo console, o Wii U. A empresa reuniu quatro dos seus funcionários responsáveis pelo desenvolvimento do Wii U para revelarem como todo o processo aconteceu.”

Incorreto, o Iwata Ask’s acontece periodicamente desde o lançamento do Wii e serve justamente para falarem sobre o ‘por trás dos panos’, seja do desenvolvimento dos games ou consoles, não foi um acontecimento específico.

Um pouco de pesquisa para escrever algo nunca matou ninguém.
Alisson
Será que eu algum momento eles realmente cogitaram a possibilidade de colocar essas coisas no mercado? rs
Edmilson
Amo prototipagem, tantas idéias interessantes.
Marcoscs
gostei da segunda tela para jogos de tiro, pode ser um recurso bem interessante, mostrando mapas ou uma visão em raio X ou como mira, enfim, pode ter vários modos de usá-la.