Nexus 7 será lançado no Brasil em 2013

Play Store também deverá vender músicas, revistas e seriados

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

O lançamento do tablet Nexus 7 no Brasil deve acontecer apenas em 2013, segundo o brasileiro Hugo Barra, atual vice-presidente global do Android. O executivo também confirmou a intenção do Google de ampliar o acervo da Play Store brasileira, que nesta semana começou a vender livros digitais e filmes.

Em entrevista ao G1, Hugo Barra disse que o plano inicial era lançar o tablet no Brasil antes do Natal, mas a homologação do aparelho na Anatel e a adaptação do Nexus 7 ao mercado brasileiro leva bastante tempo e impediu que isso acontecesse. “Não é fácil certamente por conta também da parte tributária, mas vamos fazer isso ano que vem e esperamos que seja em breve”, completou.

O Google Play, que começou a vender e-books e filmes no Brasil, deverá ser ampliado. Hugo Barra espera que a Play Store brasileira venda músicas, revistas e seriados de TV “o mais rápido possível”, reforçando o que havia dito em maio ao Globo, quando revelou que o Google Play brasileiro venderia “todos os tipos de conteúdo”. Ele não confirma nenhuma data, mas um palpite válido é entre os dias 15 e 17 de maio, quando acontece o Google I/O 2013.

Ainda não sabemos se toda a linha Nexus chegará ao Brasil. Além do Nexus 7, fabricado pela Asus, a família também é composta pelo Nexus 10, tablet da Samsung com tela de altíssima definição; e pelo Nexus 4, smartphone da LG que foi homologado recentemente pela Anatel. Em novembro, a LG emitiu comunicado oficial dizendo que “estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013”.

Outra informação que ainda não está clara é a forma de distribuição do Nexus 7: nos EUA, o tablet é vendido pelo Google Play. Com subsídios do Google, que prefere lucrar com as vendas de conteúdo da Play Store em vez de ganhar com o hardware, o modelo de 16 GB sai por apenas US$ 199. O Nexus 4, que custa US$ 299 no Google Play, chega a custar 600 euros no varejo espanhol e certamente deverá ser lançado por um preço alto no Brasil caso seja distribuído pela LG.

Com informações: Android Play, G1.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados