A galeria de temas do Google Chrome da qual postamos na segunda-feira foi finalmente colocada no ar e o consenso entre os veteranos da área de tecnologia é de que o Google poderia ter feito melhor. E tenho que dizer, eu testei alguns dos 29 temas disponíveis e compartilho desse pensamento.

Alguns dos temas testados, de cima pra baixo: Brushed, Topography e Late Night (+)
Temas testados, de cima pra baixo: Brushed, Topography e Late Night (+)

Antes de mais nada, sim, eles são temas para o navegador Chrome e não para uma página. Mas é impossível não fazer certas comparações com, por exemplo, os temas feitos por eles para serem usados no iGoogle. Ou com os temas disponíveis para Firefox, que também tem como alternativa o Personas, plugin criado pela Mozilla apenas com o fim de mudar o tema do navegador.

A diferença é que tanto o iGoogle quanto o Firefox receberam temas de usuários em seus diretórios, por isso, é preciso dar tempo para o desenvolvimento da galeria. A publicação da API para criação de temas foi feita no mês passado, mas com o suporte finalmente disponível em alguma versão, talvez mais usuários se sintam compelidos a ajudar.

Como diz na página (se você acessar usando um navegador diferente do Chrome), o uso de temas está habilitado apenas na versão para desenvolvedores do navegador do Google, disponível para download neste link. Se você não tem certeza de qual compilação está rodando, vai a dica: a versão estável é a 2.0.172.39, a versão beta é a 3.0.193.2 e a versão para desenvolvedores é 3.0.196.2. Todos esses números são de versões para o sistema Windows e podem ser localizados na opção “Sobre o Google Chrome”, no menu de chave inglesa. E provavelmente já serão outros amanhã de manhã. [DownloadSquad / Cnet]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados