Visualizar fotos do Instagram no Twitter web ou usando os aplicativos oficiais era possível há bastante tempo. Na semana passada, comprovando que o Facebook mudaria o serviço, o Instagram eliminou parte dela. Ontem a exibição foi desativada de vez.

A nova cara do Instagram do Twitter.

A partir de agora o máximo que será exibido é um link que leva para uma página da foto e nada mais. Segundo o Twitter, isso vai fazer também com que as fotos postadas e compartilhadas na rede social não apareçam na galeria dos usuários. Originalmente, a desculpa para a desativação pelo próprio CEO do Instagram, foi “dar mais valor às próprias páginas”. E essa nova atitude praticamente assina o divórcio entre as duas empresas.

Não é novidade que o Twitter e Facebook tentem competir pela atenção do usuário, já que um minuto gasto em uma das duas é um minuto não gasto na outra. Mas a mudança por parte do Instagram pareceu um pouco drástica demais.

Curiosamente, em alguns aplicativos a exibição de fotos direta ainda funciona. No Tweetbot para iOS, por exemplo, tocar em um link do Instagram vai exibir a foto e não a página. Mas isso é esperado, visto que o Facebook não tem nenhum problema com a Tapbots, a dona do Tweetbot. Pelo menos por enquanto…


Com informações: VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Alberto Souza
Twitter ferrando com todo mundo, inclusive Instagram há tempos, e agora reclamam que alguém deu o troco?
Thanara Corrêa
Também achei isso, e regrediram até porque essa ideia de fotolog, é tão antiga, desnecessário querer voltar a esse tipo de rede social, quando o que o publico precisa na verdade é maior integração entre elas.
Mike Metralha
Tirando o app em si, não vejo muito que o Instagram agregue além de um fotoblog. Particularmente eu acho que que o que deveria ser feito é justamente o contrário. Integrar ainda mais a ferramenta nas demais redes sociais.
Manoel A. A. Carvalho
Quem mané drástica o que? Pior é o que o Twitter anda fazendo como os usuários e desenvolvedores. O Facebook tem toda liberdade pra fazer qualquer mudança que beneficie sua rede. Com certeza, se a pessoa ver uma prévia da foto no Twitter, porque diabos ela vai abrir o site do Instagram? Mané!