Como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

Então decidiu trocar de mensageiro? Saiba como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram e levar o histórico do app

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 12 meses
App do Telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)
App do Telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)

A disputa continua: uma atualização do Telegram passou a permitir que os usuários importem o histórico de mensagens do WhatsApp, a partir do arquivo ZIP criado na ferramenta de exportação do mensageiro do Facebook. Função disponível no iPhone (iOS) e Android, simboliza uma barreira a menos para a troca dos aplicativos. Confira como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo para transferir as conversas entre um aplicativo e outro é bem simples:

  1. Acesse o WhatsApp

    Acesse o chat da conversa no WhatsApp, qual deseja enviar para o Telegram; Toque no nome do contato ou grupo, no topo do app (no Android, é o menu dos três pontos, no canto superior direito e depois em “Mais”); Role a página e selecione a opção “Exportar conversa”;Como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

  2. Escolha o Telegram

    Escolha se deseja anexar a mídia ou não (para enviar fotos, vídeos e arquivos trocados); No menu de compartilhamento, escolha o Telegram;Telegram importação de mensagens

  3. Selecione uma conversa

    Selecione para qual chat deseja transferir as mensagens (cuidado para não enviar para a conversa errada) e toque em “Importar” — se a opção não aparecer, certifique-se de que o aplicativo está atualizado;Telegram importação de mensagens

  4. Aguarde a importação

    Pronto! Esse processo tende a ser demorado caso haja uma grande quantidade de mensagens e arquivos de mídia pesados.Como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

Todas as mensagens trazidas do WhatsApp terão a etiqueta “Importada”. Ao tocar nessa classificação, o Telegram exibe o informativo “A mensagem foi importada de outro aplicativo. Não podemos garantir que seja real”.

O que posso enviar do WhatsApp para o Telegram?

Todo o histórico de uma conversa, incluindo imagens, áudios, vídeos e documentos trocados (desde que ainda estejam salvos no aparelho), de chats privados (com uma pessoa) ou de grupos.

A partir do momento que os contatos estão no Telegram, a conversa já pode ser iniciada por lá e a migração ser feita. Com essa possibilidade, para trocar do WhatsApp para o Telegram, resta querer.

Quanto ao uso do armazenamento, será duplicado?

Ao transferir todo o histórico, o Telegram garante que as mídias não ocuparão espaço extra, não serão duplicadas, comprometendo o armazenamento do telefone.

Como as conversas ficam salvas na nuvem do Telegram, o usuário pode definir para que elas sejam removidas do aparelho se não forem acessadas em um período.

Exemplo: mídias não vistas há uma semana são apagadas do aparelho, mas podem ser revistas a qualquer momento, sendo preciso fazer o download de novo, quando houver necessidade.

Esse controle é feito nas configurações do Telegram > Dados e Armazenamento > Uso do Armazenamento.

Com informações: Telegram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados