Início » Aplicativos e Software » Polícia australiana alerta: usar mapas do iOS 6 é correr risco de morrer

Polícia australiana alerta: usar mapas do iOS 6 é correr risco de morrer

Motoristas ficam presos em parque com temperatura de até 46ºC.

Paulo Higa Por

Após virar motivo de piada e gerar até um pedido de desculpas de Tim Cook, os mapas da Apple continuam aparecendo na mídia devido as suas constantes falhas. Desta vez, o assunto é bem sério: a polícia australiana está alertando a população sobre os perigos da utilização do aplicativo de mapas do iOS 6, dizendo que os usuários podem correr risco de vida.

A cidade de Mildura está no ponto roxo, mas a Apple acha que está no ponto vermelho

Segundo a polícia de Mildura, uma pequena cidade da Austrália, alguns motoristas que utilizaram os mapas da Apple para se orientar acabaram passando um dia inteiro perdidos, sem água ou comida. Isso porque o aplicativo exibe a cidade de Mildura como se ela estivesse no meio do Parque Nacional Murray Sunset, que na verdade fica a 70 km de distância.

Ficar preso em um parque seria apenas um pequeno inconveniente se não fosse por alguns detalhes: a temperatura de Murray Sunset pode chegar a 46ºC, não há água no local, o terreno é perigoso e, por ficar no meio do nada, é difícil conseguir sinal de celular. Parece história de filme, mas um homem acabou perdido no parque por 24 horas antes da polícia resgatá-lo e há pelo menos mais três casos documentados.

A polícia local, que já entrou em contato com a Apple solicitando a correção do problema, recomenda utilizar outros mapas para se localizar. Vale lembrar que, na carta de desculpas da Apple, o próprio Tim Cook recomendou mapas alternativos, como Bing, MapQuest e Waze. Pelo navegador, também dá para usar o Nokia Here e o Google Maps.

Com informações: The Guardian.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maurício Rodrigues
Mais é a Apple ela não comete esses tipos de erros (fan boys Apple). Fosse a Microsoft tinham filas de pessoas com tochas na frente da empresa kkkk.
Guilherme Macedo C.
No Parque Nacional Murray Sunset é muito comum vc simplesmente andar de carro para tirar fotos e ver a paisagem. Tem inclusive tour pra fazer isso. Vc leva água, alguma comida, um protetor solar, mas nada fora do comum. Não é preciso se preparar para um acampamento militar e nem é preciso fazer aula com Bear Grylls. O que falei foi uma ironia, pois a Apple costuma dizer que o problema são das pessoas, não dela, como fez recentemente com o problema da câmera do iPhone 5 ou até o caso "antenagate".
ricardo
Guarda-sol me parece bastante conveniente no deserto, não?
Tiago Gabriel
Que merda, antigamente os caras rodavam o mundo inteiro com uma bússola um astrolábio e um sextante e chegavam onde queriam, hoje uma empresa de tecnologia (Apple) não tem vergonha na cara de cometer erros cartográficos bizarros como este.
Tiago Gabriel
??
Guilherme Macedo C.
Risco de vida não está errado :) http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-2/correto-dizer-risco-vida-ou-risco-morte-680626.shtml
@AntonioVeras
Esse deu sorte. Se fosse por aqui, estaria com o carro todo cravejado de balas. :D
@AntonioVeras
Eu creio que até os telejornais já deixaram de usar essa frase.
YanGM
Pelo menos não corre risco de morte, ai sim seria fatal. Risco de vida seria ruim para um suicida ou algo do gênero.
Felipe Lima
guarda-sol no deserto?
Claudio H.
Lendo esse tipo de coisa eu só posso chegar a conclusão de que a decisão de lançar um mapa tão porco assim tenha sido de uma garotinha mimada de 12 anos que trabalha como diretora da Apple. Não tem outra justificativa pra um serviço tão ridículo e prematuro. Sério.
Erickson Leon
Concordo com o Vitor, "correr risco de vida" deixa a gente pensando que leva a casas de má fama ou festas de funk.
Rafael Machado de Souza
me lembrou de um episodio de The Office http://www.dailymotion.com/video/xitkzp_the-office-best-scene-www-lechibiplanete-com_fun
Romeu Coutinho
Here Mapas possui app para iPhone já (claro que é só uma interface para o webapp, mas enfim, já tem) Download em https://itunes.apple.com/us/app/here-maps/id577430143?mt=8
Guilherme Macedo C.
Se acordo com a Apple, a culpa são das pessoas. Quem mandou sair de casa sem alguns litros d'água, comida pra algumas semanas e um bom guarda-sol?
@ramonsilva12
Sad story, bro.