A Netflix já oferece aluguel de filmes baseado em assinaturas mensais, nas quais o assinante recebe o DVD em casa e pode ficar com ele o tempo que quiser (no Brasil, a Netmovies é a principal empresa a oferecer serviço similar). Através da web, a empresa também proporciona aluguel de filmes que são reproduzidos no próprio computador, de preferência um media center. O próximo passo? Levar filmes ao iPhone OS e aos videogames.

netflix-com-iphone-os

Uma vez que a versão mais recente do iPhone OS tem suporte a streaming de vídeo em HTTP, fica muito mais fácil para a Netflix desenvolver um aplicativo para a plataforma. Sempre há o risco da Apple bloquear o aplicativo por concorrer com a onipresente iTunes Store, mas isso é facilmente remediável com uma web app. Já a AT&T poderia sentir as complicações do alto consumo de dados, mas nesse caso restringir o streaming ao Wi-Fi não deixa de ser uma opção.

Na falta de um streaming de vídeo, a Netflix poderia optar por armazenar os filmes localmente na memória do iPhone ou iPod Touch. Com 8GB, 16GB ou 32GB é possível armazenar vários filmese séries (considerando-se que a memória não esteja lotada). Assim, os filmes ficariam disponíveis para os assinantes mesmo quando estivessem longe de uma conexão (como no avião, por exemplo).

Outro desejo da Netflix é entregar filmes também em consoles de videogame, a começar pelo Wii. O aparelho superbadalado da Nintento tem um público fiel, que poderia muito bem tirar proveito da conexão com a internet. Enquanto isso, os donos de Playstation 3 (aquele que pode ter uma versão Slim, como o Tecnoblog noticiou hoje) já desfrutam o leitor de Blu-ray embutido no console.

[Multichannel/Epicenter]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados