Cansado de angariar uma grande quantidade de publicidade negativa com o divórcio com o Twitter, o Instagram resolveu virar a mesa e tentar apaziguar os usuários. Uma atualização do aplicativo foi liberada hoje para Android e iOS, segundo o blog oficial. De brinde, há também um novo filtro que deve fazer a alegria de todos os hipsters.

Novo Instagram: será que os usuários esquecem a briga com o Twitter? | Clique para ampliar

A versão para iOS ganhou um redesign completo na área da câmera e na área de novidades, que mostra as atividades dos usuários. A câmera agora tem opção de mostrar a grade (o que facilita o alinhamento do objeto) e o desfoque de tilt-shift ganhou um novo algoritmo que deixa imagens mais finas. Essas duas novidades ainda não estão disponíveis na versão para Android.

Em ambas as versões, a atualização traz os velhos conhecidos “melhorias de estabilidade” e “correção de bugs”, a criação de um álbum no rolo da câmera específico para fotos com filtros do Instagram, forte integração com o Foursquare e uma tela de boas-vindas melhoradas. Além disso, há um novo filtro: Willow, que segue um tom monocromático com tons de roxo – seja lá o que isso quer dizer em idioma hipster.

Interessados já podem baixar a versão do aplicativo no Google Play e na iTunes App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados