Twitter atualiza aplicativos com filtros para fotos

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

A guerra entre Instagram e Twitter está acontecendo a todo vapor. Enquanto o aplicativo de filtros hipster foi redesenhado e ganhou um novo filtro ontem, o Twitter lançou a nova versão do seu aplicativo para Android (e em breve sairá para iOS), que conta com um editor de imagens nativo, apostando na subsistência no compartilhamento de fotos.

Para editar uma imagem basta abrir uma foto existente na galeria do telefone ou usar a câmera para tirar uma nova. Feito isso, o editor se abre automaticamente e mostra filtros, opção para cortar a foto e ajuste automático que promete melhorar a qualidade da imagem. As tecnologias do editor são de propriedade da empresa Aviary, que tem um SDK de edição de imagens para aplicativos de terceiros (entre eles, Flickr, Yahoo! Mail e Imgur).

Twitter e os filtros: de olho no Instagram.

É interessante que o Twitter não exige que a foto seja quadrada, como no Instagram. Ainda que seja possível deixar a foto quadrada, é legal ter a foto no formato padrão, permitindo um maior detalhamento do objeto fotografado. Nos testes realizados, notei que a imagem ficou bem granulada após a aplicação do filtro.

Apesar de tudo isso, não se deve considerar que o Instagram será substituído. O Instagram não é apenas um aplicativo que coloca filtros, é uma rede social, só de fotos. O modelo dele é bem diferente do Twitter, por mais que no final todas as fotos são compartilhadas em outras redes sociais. De qualquer forma, é uma boa resposta do Twitter para o Instagram.

A atualização para Android já está disponível na Play Store, e a versão para iOS já foi confirmada e deve sair em breve.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados