O pacote de produtividade Office deve chegar ao iPad e ao iPhone. Pelo menos é o que algumas imagens que vazaram no site francês da Microsoft indicam, mesmo que a gigante de Redmond tenha negado sua existência antes. Em uma lista de compatibilidade, a empresa deixou escapar que os gadgets da Apple estão no plano de expansão da presença da marca.

Em uma espécie de tutorial de resolução de problemas do Office, o site da Microsoft detalha que as informações se aplicam ao Office Mobile for iPhone, Excel for iPad e PowerPoint for iPad. Ainda há a presença do Lync, o aplicativo de chat corporativo que faz parte da suite Office, mas este já possui versão oficial para iPhone e Android.

A Microsoft já tratou de remover as referências do site, mas a dúvida paira no ar. De qualquer forma é esperado há muito tempo que o Office saia do eixo dos computadores e partam para outras plataformas móveis que não sejam o Windows Phone: atualmente, só o Symbian conta com o Office.

Em novembro, o The Verge obteve screenshots do Office Mobile para iPhone e iPad, que afirma que a Microsoft planeja lançar a suite para Android e iOS no início de 2013. Mas não pense que será um aplicativo pago como outro qualquer: as imagens indicam que é necessário ser assinante do pacote Office 365, serviço cloud de produtividade da Microsoft. É necessário pagar uma mensalidade pelo serviço.

Quem quiser o Office para dispositivos móveis completamente offline e sem precisar de pagar mensalidades, deverá recorrer ao Windows Phone e aos tablets com Windows 8, que terá versão do Office 2013. É a forma que a Microsoft encontrou para não canibalizar as vendas de suas plataformas.

Com informações: The Next Web. Crédito da imagem: Mac4Ever

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados