Início » Internet » Microsoft libera SkyDrive para Xbox 360 com suporte a Kinect

Microsoft libera SkyDrive para Xbox 360 com suporte a Kinect

Avatar Por

A Microsoft liberou hoje um aplicativo do SkyDrive para o Xbox 360. Antes que você ache que o aplicativo vai permitir edição de documentos direto no console, é bom perder as esperanças por enquanto. O programa vai focar mesmo na experiência multimídia que um console ligado a uma TV pode proporcionar. E tem até integração com o Kinect para controle por voz.

Skydrive no Xbox 360: fotos e vídeos bem exibidos | Clique para ampliar

O aplicativo, que é gratuito, permite que o usuário abra arquivos de fotos, vídeos e músicas na sua conta do SkyDrive para que eles sejam exibidos na TV. Também é possível compartilhar automaticamente fotos tiradas com um celular rodando Windows Phone 8 e existe até uma opção chamada "Party slide show" que mostra imagens aleatórias de uma pasta no serviço com animações.

O vídeo abaixo mostra uma demonstração do aplicativo.

http://www.youtube.com/watch?v=BljInOC_9Js
(Vídeo no YouTube)

Embora a imagem mostre a categoria "All files" não está claro ainda se a Microsoft planeja permitir a visualização de planilhas Excel, documentos do Word ou apresentações do Power Point pelo aplicativo. E só faria sentido mesmo dar suporte a apresentações, já que visualizar documentos ou planilhas esticadas numa TV não parece ser uma experiência das melhores.

Segundo esse post no blog da Microsoft, o SkyDrive para Xbox 360 estará disponível ainda hoje e será gratuito. Para baixar basta navegar até opção de aplicativos e procurá-lo na categoria "Social".

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Hugo Machado
O meu tá dando erro.. :(
Denis
Realmente não da para abrir músicas, apenas vídeos :(
RamonGonz
interessante... vou testar depois
Luiz Alberto
Musicas eu acho que não. Não menciona nada no post oficial sobre músicas. Acredito que a parte de músicas fica a cargo só do Xbox Music com o Cloud Storage.