Microsoft libera SkyDrive para Xbox 360 com suporte a Kinect

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias
Skydrive no Xbox 360: fotos e vídeos bem exibidos | Clique para ampliar

A Microsoft liberou hoje um aplicativo do SkyDrive para o Xbox 360. Antes que você ache que o aplicativo vai permitir edição de documentos direto no console, é bom perder as esperanças por enquanto. O programa vai focar mesmo na experiência multimídia que um console ligado a uma TV pode proporcionar. E tem até integração com o Kinect para controle por voz.

O aplicativo, que é gratuito, permite que o usuário abra arquivos de fotos, vídeos e músicas na sua conta do SkyDrive para que eles sejam exibidos na TV. Também é possível compartilhar automaticamente fotos tiradas com um celular rodando Windows Phone 8 e existe até uma opção chamada “Party slide show” que mostra imagens aleatórias de uma pasta no serviço com animações.

O vídeo abaixo mostra uma demonstração do aplicativo.

Embora a imagem mostre a categoria “All files” não está claro ainda se a Microsoft planeja permitir a visualização de planilhas Excel, documentos do Word ou apresentações do Power Point pelo aplicativo. E só faria sentido mesmo dar suporte a apresentações, já que visualizar documentos ou planilhas esticadas numa TV não parece ser uma experiência das melhores.

Segundo esse post no blog da Microsoft, o SkyDrive para Xbox 360 estará disponível ainda hoje e será gratuito. Para baixar basta navegar até opção de aplicativos e procurá-lo na categoria “Social”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados