Início » Internet » Google mostra o que o mundo pesquisou em 2012

Google mostra o que o mundo pesquisou em 2012

Avatar Por

Seguindo a tradição, o Google liberou hoje o Zeitgeist de 2012, um resumo do que foi mais procurado no buscador ao longo do ano e ao redor do mundo inteiro. Ao todo, segundo o Google, foram feitas mais de 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas diferentes. E elas foram bastante focadas em músicas.

No topo da lista de termos mais pesquisados no mundo está o nome de Whitney Houston, cantora americana que faleceu em fevereiro desse ano. Em segundo lugar está Gangnam Style, vídeo do cantor sul-coreano Psy que se tornou o clipe mais visualizado do mundo. E em terceiro, Hurricane Sandy, uma tempestade que atingiu os EUA e causou muita destruição.

Na busca de imagens, pouca surpresa: o grupo One Direction foi o item mais pesquisado, seguido da cantora Selena Gomes e do iPhone 5. Nos filmes mais buscados, The Hunger Games, Skyfall e Prometheus ficaram no top 3. Veja a lista completa nesse link.

Como não podia deixar de ser, a gigante da web liberou um vídeo mostrando os principais assuntos.


(Vídeo no YouTube)

Brasil, mostra tua Face

O Google também separou os itens mais pesquisados de acordo com o país do usuário que fez a pesquisa. Aqui no Brasil o termo mais pesquisado do ano de 2012 foi o vergonhoso “Face”, provando que nós temos uma preguiça enorme de completar palavras com mais de 4 letras. Mas fazer o quê, né?

Já em músicas, Gangnam Style foi o termo mais procurado por brasileiros, seguido de Camaro Amarelo e Someone Like You. Nos programas de TV, nenhuma surpresa: BBB12, Avenida Brasil e Fina Estampa ocupam as três primeiras posições, nessa ordem. Nos times esportivos, Flamengo foi o termo mais procurado, seguido de Corinthians e Palmeiras.

Veja o Zeitgeist completo para o Brasil nesse link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julio Vasel
Infelizmente em alguns países e em algumas situações o aborto pode ser uma saída sim. Errado é achar que a saúde de nosso país é comparável a de certos países africanos
YanGM
Pelo menos não foi feice.
Edmilson
o pior é que se digitasse isso na barra de endereços já apareceria o link, preguiçosos e burros, vamos longe assim.
marcos_5000
Ainda não sei como "Goog" não apareceu nessa lista... Pq de gente pesquisando pelo começo do nome do Google no próprio Google é IMPRESSIONANTE... Principalmente nesses navegadores que tem barra de pesquisa direto na barra de endereço ou uma caixa de pesquisa ao lado dela (Chrome, Firefox, etc)...! :P
Alexandre Salau
Google it
Kessler
Se procurar "how to abort" é estar na direção certa, oxalá continuemos na direção errada!
Victor Carmo
Hahaha transformice!
YuriMetal
Pelo o menos eles estão procurando algo na direção certa, aqui o povo é ignorante e não procura conhecimento.
João Fouyer ?
Pesquisa que você vai saber :-P
Rodrigo Gommes
joguinho dos ratos: transformicebr.com/
Bruno Cabral
BBB é fichinha perto do Facebook, oh rede social lixo!!! Não acredito que trocaram o Orkut e o Twitter por isso!!!
Douglas Chagas
O que seria esse "Transformice"??? LOL
Higor Ernandes
Overly Attached Girlfriend aos 2:28, lol
Thiago Roberto
E a sacanagem onde fica nessa pesquisa?
Lucas Meneses
Ask? rsrsrs
Exibir mais comentários