Início » Internet » Já é Natal nas buscas do Google

Já é Natal nas buscas do Google

Buscador modifica visual dependendo do termos natalinos pesquisados

Avatar Por
7 anos atrás

Em sete dias chegaremos ao tão aguardado Natal, data que dispensa apresentações para a maioria de nós – em especial a galera de tradição cristã. Pode ir se preparando, pois ao longo dos próximos dias vão pipocar na web formas diferenciadas de comemorar a data. O Google, mais importante buscador da atualidade, já colocou alguns ovos de páscoa (easter eggs) em meio às pesquisas que os usuários fazem. Já é Natal no Google!

Como faz em todos os anos, o Google adicionou uma série de palavras que, quando pesquisadas, acionam uma interface diferenciada que se coaduna com o espírito natalino. Se os pobres mortais podem decorar a casa com pinheiros (daqueles que só existem no Hemisfério Norte), muito vermelho (depois que a Coca-Cola reinventou a figura de Papai Noel – ou não) e lantejoulas, por que um dos sites mais acessados do mundo não faria o mesmo.

Então é Natal

Acesse a capa do Google e pesquise por 'santa claus', o nome do Papai Noel em inglês. Repare que belas lamparinas coloridas aparecerão na tela para sinalizar o espírito natalino. Mesma coisa com 'merry christmas', o modo de desejar "Feliz Natal" em língua inglesa. E até mesmo 'all i want for christmas is you', título de uma popular canção de Natal, ativa o visual especial.

Por sua vez, 'happy hanukkah' carrega uma página decorada com as estrelas que fazem parte da tradição judaica.

Eu bem tentei, mas não encontrei nenhuma palavra em língua portuguesa com efeito similar. Parece que o Google por enquanto só habilitou os termos para o pessoal que sabe falar inglês. Questão de tempo até que 'papai noel' ou 'pai natal' funcionem da mesma forma que o par anglicano. E não se esqueça: é quase certo que o Google coloque um doodle específico para a data em 25 de dezembro. Eles sempre fazem isso.

Hohoho!

Não sei se algum dia terei a oportunidade de colocar a música abaixo novamente em um artigo neste Tecnoblog, então simplesmente clique e fique um tanto mais irritado nessa tarde chuvosa em São Paulo.

Alguém mais tem encontrado easter eggs relacionados ao Natal? Compartilhe comigo e com os demais leitores nos comentários deste artigo.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.