Início » Curiosidades » Recorde de “Gangnam Style”: 1 bilhão de exibições

Recorde de “Gangnam Style”: 1 bilhão de exibições

Videoclipe é o mais assistido do YouTube, site de vídeos do Google

Avatar Por

1 bilhão

Quem diria? O vídeo mais assistido do mundo, diretamente do site de vídeos mais acessado do mundo, alcançou nesta sexta-feira a marca do primeiro bilhão de exibições. Ninguém antes na história havia conseguido tantos acessos em um mesmo vídeo – sem contar as milhares de réplicas no YouTube. O rapper sul-coreano Psy pode se orgulhar do feito: “Gangnam Style” é oficialmente a produção audiovisual mais assistida das galáxias (até onde temos conhecimento; leitores de outros planetas, sintam-se livres pra me contrariar).

No momento em que escrevo este texto, numa ensolarada tarde no Rio de Janeiro, o original de “Gangnam Style” contabiliza 1.000.382.639 visualizações no site mantido pelo Google. Mais de 6 milhões de usuários sinalizaram o conteúdo como positivo, enquanto 442 mil marcaram como negativo. A dancinha diferente de Psy certamente não agradou a todos.

O rapper Psy se tornou famoso depois de aparecer no YouTube. Não é a primeira vez que a internet transforma um músico em celebridade internacional. Vale lembrar que o jovem Justin Bieber publicava músicas na plataforma antes de fechar parcerias, contratos e conquistar o mundo com a sua música – ainda que você não goste dela, não dá para negar o sucesso do rapaz.

Kevin Allocca (olha o sobrenome do cara!), gerente de tendências do YouTube, diz em nota que Psy possivelmente arrecadou 8,2 milhões de dólares em contratos de publicidade. Mais de 600 mil internautas clicaram no link para comprar a canção “Gangnam Style” na iTunes, a loja de conteúdo da Apple. Custa US$ 1,29 (por volta de (R$ 2,80) por lá.

“Gangnam Style” ultrapassa “Baby” de Justin Bieber

“Gangnam Style” ultrapassa “Baby” de Justin Bieber

Antes do K-Pop marcar presença no ranking de mais assistido tínhamos Justin Bieber com a também canção-chiclete “Baby” (clique para assistir por sua conta e risco). Psy desbancou o jovem como mais assistido e agora chega à marca de 1 bilhão de hits. O YouTube até colocou o avatar o cantor dançando no contador de exibições.

Call me Maybe” apareceu ao lado de ”Gangnam Style” na retrospectiva do YouTube. Tanto esta canção quanto “Baby” são publicadas pelo Vevo.com, um concorrente do YouTube, próprio no YouTube.

Com informações: Google Discovery

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murdock
Botaram até aquele desenho animado do lado do número.
Guilherme Silveira
canção-chiclete.
Forbidden_404
Falaram que estava previsto isso mesmo para hoje, que marcaria o fim do mundo e tudo mais, mas cadê? D:
Zephyro
Que coisa. Quando assisti às prévias do MV (sim, eu já sabia sobre PSY e Gangnam Style antes mesmo do MV ser lançado), ninguém imaginava que ocorreria tal sucesso. Quem iria romper o mercado estadunidense? Girls' Generation? Wonder Girls? BIGBANG? 2NE1? Acho que praticamente nenhum K-popper apontaria que seria um não-idol a fazê-lo. Vai lá PSY, retorna ao mercado depois de 2 anos e estoura a boca do balão like a boss. Entretanto, eu já refleti sobre esse tamanho sucesso, e cheguei a conclusão: Gangnam Style faz sucesso porque ele entrega ao ocidental certo estereótipo do asiático. Ocidentais costumeiramente acham "esse povo de uma face só que vive do outro lado do mundo" estranho, tosco e bizarro, e o MV entrega pra eles justamente coisas estranhas, toscas e bizarras. Daí um motivo forte pelo qual se tornou um viral. Isso associado à, pra muitos, grudenta canção. Será que o PSY será cantor de um (baita) sucesso só? SNSD, SuJu e BIGBANG apesar de não terem feito tamanho sucesso, ainda são artistas de grande, forte e sólida base de fãs, mesmo dentro da Coreia do Sul. Quanto desse povo que acompanha PSY em sua jornada "Gangnam Stylística" fará parte do seu fã-clube? No mais: fico contente por ele ser um artista da YG. Do "Big 3" (SM Entertainment, JYPE e YG Entertainment), acho Yang Hyun Suk o CEO com mais visão. Se tem um cara que também está merecendo esse sucesso, além do próprio PSY, é ele. Agora fico curioso pra saber qual será o próximo artista a fazer (grande) sucesso em terras ocidentais (se é que um outro fará), já que, de certa forma, o PSY deixa o mercado musical coreano mais aberto ao publico. O retorno de Girls' Generation, mais bem-sucedido girlgroup da Coreia do Sul, é iminente. Acompanhemos os próximos capítulos.
luizzz
Nunca vi esse vídeo
Fabio
Agora o mundo pode acabar!