A lista de aplicativos que o Facebook disponibilizou para a plataforma iOS ganhou um novo nome hoje. Além do aplicativo padrão, do aplicativo para fotos, do aplicativo para bate-papo e um para gerenciamento de páginas, hoje foi lançado um aplicativo que foca em torno de uma funcionalidade lançada em 2004 na rede social. Trata-se de um aplicativo para… cutucar seus amigos. Ele se chama, obviamente, Poke.

Segundo a descrição do Facebook, o aplicativo serve não só para cutucar seus amigos (um por vez ou vários ao mesmo tempo) mas também para mandar mensagens rápidas. E essas mensagens expiram em um determinado período de tempo. Ou seja, o aplicativo serve para você falar algo que não quer que tenha registro, aparentemente.

A cereja do bolo: você precisa tocar na tela para ver a cutucada. Caso o dedo saia da tela, a mensagem some. E se o seu amigo que recebeu a mensagem ainda assim conseguir tirar uma screenshot da tela para eternizar qualquer coisa que você tenha enviado, o aplicativo te avisa com um flash.

Também é possível enviar vídeos e fotos pelo aplicativo e eles também expiram depois de um tempo. Por sinal, o tempo é escolhido pelo usuário que manda a mensagem: podem ser 1, 3, 5 ou 10 segundos.

Em suma: é um aplicativo de utilidade duvidável mas que o Facebook fez questão de criar. O que uma empresa com bastante tempo livre não faz, não é mesmo? O aplicativo é gratuito e está disponível nesse link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio
Que coisa mais inútil... até um aplicativo de flatulências é mais interessante que isso.
Rafael Marcon
Adúlteros vão curtir isso aí
Thiago Leite
Cutucando geral
David M.
Só usuários com o mesmo aplicativos recebem os pokes "tunados"?
YanGM
Facebook lança aplicativo de puns.
João Victor Medeiros
Deviam estar atrás de melhorar os aplicativos atuais, em vez desta inutilidade.
Wesley Marques
Previsão de postagem no TB: "Facebook lança aplicativo para comentar postagens"
André Terra
O próximo aplicativo vai ser um gerenciador de downloads para o usuário saber quais aplicativos do Facebook ainda faltam ser baixados.